header top bar

section content

“Campinense 100 Anos” vai contar a história do 1º clube centenário da PB

Série de reportagens vai mostrar toda a história do Rubro-Negro de Campina Grande. Vão ser 27 dias de cobertura, desde o título do Nordestão até o dia do aniversário

Por

17/03/2015 às 08h20

Título do Nordestão é o primeiro capítulo do centenário do Campinense a ser contado pelo projet

Dezessete de março de 2013. Naquele dia, o Campinense vencia por 2 a 0 o ASA de Arapiraca no Estádio Amigão, em Campina Grande, e dentro de casa conquistava o título mais importante de sua história: a Copa do Nordeste. Dois anos depois, o clube está as vésperas de completar 100 anos de história e se tornar o primeiro clube centenário do futebol paraibano, algo que acontece em 12 de abril deste ano.

Para comemorar o centenário da Raposa, portanto, a Rede Paraíba de Comunicação se propôs a algo inédito: contar 100 anos de história, títulos e conquistas e produzir um verdadeiro acervo sobre o clube mais antigo da Paraíba ainda em atividade. E nada melhor do que começar a contar esta história com o capítulo mais marcante destas duas décadas.

Desta forma, o projeto se incia hoje, com o GloboEsporte.com/pb resgatando em detalhes toda a história do título da Copa do Nordeste. E com direito a um programa especial em vídeo que vai ao ar às 16h (horário do início da final de 2013), em que a equipe do portal vai discutir, debater e relembrar aquele março de 2013, em que o Campinense virou o “dono do Nordeste”. Outra novidade do portal é que foi criada uma página especial para a cobertura.

Mas este é só o início. Durante os próximos 26 dias toda a história do clube será contada. E principalmente resgatada, porque é ideia do projeto levantar informações inéditas ou há décadas esquecidas.

– Estamos realizando uma ampla pesquisa. Conversando com vários personagens, fuçando documentos antigos e tentando traçar a história do Campinense da forma mais próxima da real. Sem esquecer os detalhes. Os mais minuciosos detalhes – explica Phelipe Caldas, editor do GloboEsporte.com/pb.

Todo este trabalho, inclusive, fez da Rede Paraíba de Comunicação o “veículo oficial do centenário do Campinense”, definido pelo próprio clube rubro-negro. E diante deste cenário, os diálogos entre as mídias será um dos pontos fortes do projeto.

– Todos os veículos da Rede Paraíba estarão integrados nesta pesquisa, neste resgate histórico e nesta cobertura. Vamos fazer algo realmente grande – completa Expedito Madruga, o editor do Globo Esporte das TV's Cabo Branco e Paraíba e o editor de esportes do Jornal da Paraíba.

Para o presidente do Campinense, William Simões, o centenário do clube vai ser um momento histórico não só para a própria Raposa, mas também para todo o futebol paraibano.
– O torcedor tem que se orgulhar muito destes 100 anos. O Campinense faz parte da história do futebol da Paraíba, do Nordeste e do Brasil. E vai ser muito benéfico para o clube ver sua história de glórias e alegrias ser contada de forma tão cuidadosa e profissional pela Rede Paraíba de Comunicação – destacou.

GE

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!