header top bar

section content

Em alta no Barça, Neymar comemora seis anos como jogador profissional

Defendendo Santos, Barcelona e o Brasil, jogador já marcou 239 gols na carreira. Próxima partida acontece neste domingo, no duelo contra o Rayo Vallecano

Por

07/03/2015 às 13h14

Neymar com moicano renovado no treino do Barça deste sábado (Foto: Miguel Ruiz / FCB)

No dia 7 de março de 2009, um menino franzino, com apenas 17 anos, fazia sua estreia com a camisa do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Agora, seis anos depois, Neymar é um dos astros do super time do Barcelona. Um dia antes do confronto diante do Rayo Vallecano, pelo Espanhol, o jogador tem motivos de sobra para comemorar. 

Nesses seis anos como profissional, Neymar já marcou 239 gols em 386 jogos – média de 0,61. Atuando pelo Barça desde 2013, o jogador entrou em campo em 79 partidas e já balançou a rede dos rivais em 45 oportunidades. Em 2015, o camisa 11 culé só não fez mais gols do que o Lionel Messi, artilheiro da equipe no ano. Foram 15 gols do argentino contra 12 do brasileiro.   

Pela seleção brasileira, Neymar não fica atrás. Além de ser o principal astro brasileiro, o jogador é o capitão da equipe comandada por Dunga. Desde que vestiu a amarelinha pela primeira vez, em agosto de 2010, ele já fez 66 jogos e marcou 46 gols. Os dois próximos compromissos serão no fim de março, contra a França, no dia 26, em Paris, e diante do Chile, três dias depois, em Londres.

O GloboEsporte.com acompanha a partir das 7h30 (de Brasília), em Tempo Real, o confronto entre Barcelona e Rayo Vallecano. O time culé está na segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 59 pontos, dois a menos do que o Real Madrid. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: