header top bar

section content

Em alta no Barça, Neymar comemora seis anos como jogador profissional

Defendendo Santos, Barcelona e o Brasil, jogador já marcou 239 gols na carreira. Próxima partida acontece neste domingo, no duelo contra o Rayo Vallecano

Por

07/03/2015 às 13h14

Neymar com moicano renovado no treino do Barça deste sábado (Foto: Miguel Ruiz / FCB)

No dia 7 de março de 2009, um menino franzino, com apenas 17 anos, fazia sua estreia com a camisa do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, pelo Campeonato Paulista. Agora, seis anos depois, Neymar é um dos astros do super time do Barcelona. Um dia antes do confronto diante do Rayo Vallecano, pelo Espanhol, o jogador tem motivos de sobra para comemorar. 

Nesses seis anos como profissional, Neymar já marcou 239 gols em 386 jogos – média de 0,61. Atuando pelo Barça desde 2013, o jogador entrou em campo em 79 partidas e já balançou a rede dos rivais em 45 oportunidades. Em 2015, o camisa 11 culé só não fez mais gols do que o Lionel Messi, artilheiro da equipe no ano. Foram 15 gols do argentino contra 12 do brasileiro.   

Pela seleção brasileira, Neymar não fica atrás. Além de ser o principal astro brasileiro, o jogador é o capitão da equipe comandada por Dunga. Desde que vestiu a amarelinha pela primeira vez, em agosto de 2010, ele já fez 66 jogos e marcou 46 gols. Os dois próximos compromissos serão no fim de março, contra a França, no dia 26, em Paris, e diante do Chile, três dias depois, em Londres.

O GloboEsporte.com acompanha a partir das 7h30 (de Brasília), em Tempo Real, o confronto entre Barcelona e Rayo Vallecano. O time culé está na segunda colocação no Campeonato Espanhol, com 59 pontos, dois a menos do que o Real Madrid. 

GE

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan