header top bar

section content

Neymar supera os gols de Romário e faz o Barcelona ir à final

Brasileiro brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal e deixou o Baixinho para trás na lista de artilheiros do clube

Por

05/03/2015 às 08h00

Brasileiro atingiu a marca de 41 gols com a camisa do Barça (Foto: Jose Jordan/AFP)

O Barcelona voltou a derrotar o Villarreal e garantiu vaga na decisão na Copa do Rei. Jogando no Estádio El Madrigal, o time comandado por Luís Enrique venceu por 3 a 1, com dois gols de Neymar.

O brasileiro chegou à marca de 41 gols e deixou o compatriota Romário para trás na lista de artilheiros dos Barcelona. A média do Baixinho, no entanto, é maior: foram 39 gols em 53 partidas, uma média de 0,73 por jogo, contra 0,55 de Neymar (o camisa 11 fez 70 jogos).

O atacante abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Ele aproveitou bom lançamento de Messi e tocou por cima do goleiro.

O time da casa chegou ao empate aos 39, com Jonathan dos Santos. Após cruzamento de Jaume Costa, o mexicano apareceu livre na área e deixou tudo igual.

No segundo tempo, aos 28, foi a vez de Luis Suárez deixar sua marca. O uruguaio driblou Asenjo antes de tocar para o fundo do gol vazio e fazer 2 a 1 para o Barça. 15 minutos depois, Neymar voltou a marcar, desta vez de cabeça.

Maior campeão da Copa do Rei, o Barcelona vai em busca de seu 27º título contra quem passar do confronto entre o Espanyol e o Athletic Bilbao. Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1. O jogo de volta acontece nesta quarta, na casa do time catalão.

Band

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

INTERVIEW

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’