header top bar

section content

Branco Mendes propõe inclusão de ‘Poeirão’ no calendário de eventos da PB

De acordo com o deputado Branco Mendes, trata-se de um evento já consolidado, que reúne significativa parcela da população da região do Vale do Piancó.

Por

23/05/2014 às 16h48

Poeirão pode ser incluso no calendário da PB

O deputado Branco Mendes apresentou projeto de lei propondo a inclusão do Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo, batizado de ‘Poeirão’, realizado no município de Itaporanga, no calendário oficial de eventos do Estado da Paraíba.

De acordo com o deputado Branco Mendes, trata-se de um evento já consolidado, que reúne significativa parcela da população da região do Vale do Piancó. “É uma verdadeira festa, que ultrapassou as fronteiras da Paraíba e vem ganhando notoriedade nacional”, ressaltou.

O Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo é realizado anualmente, há 39 anos, na cidade de Itaporanga. É a mais popular festa futebolística do Brasil, que acontece sempre no mês de maio, como forma de homenagear aos trabalhadores brasileiros.  São 15 dias de interação entre amantes do futebol e os apreciadores do forró pé de serra e uma boa comida típica.

Este ano o 39º ‘Poeirão’ reuniu, entre os dias 1º e 17 de maio, mais de 5 mil pessoas e 172 equipes de futebol. Foi sagrada campeã a equipe do Jurema, que levou o prêmio de R$ 6 mil; e vice-campeã a União de Narciso.

Branco Mendes também apresentou votos de aplauso às equipes vencedoras do torneio. A diretoria do Atlântida Esporte Clube, na pessoa do seu presidente, Duvan Pereira, pelo êxito da organização e realização do 39º ‘Poeirão’.

O Maior Campeonato de Futebol Amador do Mundo recebeu o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura do Município de Itaporanga e o deputado Branco Mendes apresentou requerimento de votos de aplauso, também, para o secretário Domingos Sávio, reconhecendo o imprescindível apoio à realização do 39º ‘Poeirão’.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: