header top bar

section content

Botafogo empata com o Santa Cruz na Copa do Brasil na noite desta quarta na Capital

Aos 22 minutos, Lenílson recebe toque de Warley e chuta no ângulo, fazendo um golaço

Por

15/05/2014 às 09h25

O placar terminou em 1 a 1, com gols de Lenílson (Foto: reprodução impressa)

O Botafogo empatou, na noite desta quarta-feira (14), com o Santa Cruz/PE, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil 2014. A partida aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

O placar terminou em 1 a 1, com gols de Lenílson (22min/1º.T) para o alvinegro da estrela vermelha e Pingo (15min/1º.T) para a equipe recifense. Um embate bem movimentado e que teve bolas na trave e gol anulado.

Com o resultado, o Belo precisa de um empate a partir de dois gols ou vitória simples para se classificar para a terceira fase. Um empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo está marcado para o dia 23 de julho.

Agora o Botafogo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O próximo compromisso será diante do CRB, no sábado (17), às 19h, no Almeidão, e será válido pela quarta rodada do Grupo A.

O jogo

O Botafogo começou melhor em campo. Pio chuta de fora da área e a bola vai por cima da meta. Aos 15 minutos, em um lance isolado, Pingo recebe cruzamento de Danilo Pires e chuta cruzado, colocando o time visitante na frente.

Aos 22 minutos, Lenílson recebe toque de Warley e chuta no ângulo, fazendo um golaço para deixar tudo igual no placar. Logo depois, Leomir tenta de fora da área e manda uma bomba no travessão.

Cléo Paraense cruza, Leomir recebe e chuta, mas a bola sai pela linha de fundo, tirando tinta da trave. E assim acaba o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz tem a primeira chance, com Pingo que chuta e Genivaldo faz uma bela defesa. Leomir toca para Cléo Paraense, que tenta, mas manda por cima da meta.

Pio chuta forte, mas o goleiro faz a defesa, no rebote Leomir tenta e manda na trave. Pio cruza para área, Magno Alves cabeceia para as redes, mas a arbitragem marca impedimento e anula o gol.

Ficha Técnica

Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Celico (Marcílio) (Izaías); Zaquel, Pio, Leomir e Lenílson; (Cléo Paraense e Warley (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.

Santa Cruz/PE: Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Pingo (Adilson), Luciano Sorriso e Carlos Alberto (Jefferson Maranhão); Léo Gamalho (Betinho) e Danilo Pires. Técnico: Sérgio Guedes.

Arbitragem: Ranilton Oliveira de Sousa (MA), Cicero Romão Batista Silva (MA) e Aelson Mariano Campelo (MA).

Cartões amarelos: Lenílson (B); Nininho (S), Carlos Alberto (S) e Adilson (S).

Público Pagante: 4.456

Público Não-Pagante: 527

Renda: R$ 50.423,00

Fonte: Assessoria 

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”