header top bar

section content

Paraibanos se reúnem em família para ver a taça da Copa no dia das mães

Troféu do Mundial fica exposto em João Pessoa durante este domingo. Jairzinho é o principal nome do evento, que conta com a presença maciça dos amantes do futebol

Por

12/05/2014 às 07h39

Jairzinho ergue a taça da Copa em João Pessoa (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb)

O torcedor paraibano aproveitou este domingo do Dia das Mães para conferir de perto a Taça da Copa do Mundo da Fifa. O objeto de desejo das 32 seleções que vão participar do Mundial está sendo exposta na Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa, e a população da cidade fez fila para conhecer o troféu. A solenidade de abertura aconteceu no período da manhã e contou com a presença do campeão da Copa de 70, Jairzinho, do ídolo do Botafogo-PB, Chico Matemático, e do jogador de vôlei de praia, o paraibano Álvaro Filho.

Veja a galeria de fotos do Tour da Taça da Copa do Mundo em João Pessoa

A fila para entrar no local começou mesmo antes de a exposição ser aberta ao público. Às 8h, já era possível ver fila na frente da Estação Cabo Branco, com pessoas das mais variadas idades. Pais e avós levaram seus filhos e netos para conferir o evento.

O engenheiro agrônomo Saulo Serpa levou o neto Lucas Serpa, de 12 anos, para apreciar o troféu. Segundo o avô, ele e seu neto são apaixonados por futebol e não poderiam deixar passar a oportunidade de ver o grande símbolo da Copa do Mundo de perto.

– A taça vir para cá foi muito bom, pois nos aproxima da competição. Nós não vamos receber jogos da Copa e nenhuma seleção vai treinar aqui. Então a chance de ver a taça é muito importante para nós aqui da Paraíba – contou o engenheiro agrônomo, que é torcedor do Botafogo-PB. 

A psicopedagoga, Ana Carolina Rodrigues, também aproveitou o dia das mães para levar o filho de sete meses.

– Acho importante trazer meu filho para ver a taça, ainda mais no dia das mães. Essa é a primeira Copa da vida dele e é bom ele sentir o clima desde pequeno – afirmou Ana Carolina.

Além de ver a taça de perto, quem esteve na exposição pôde testar suas habilidades no futebol. A organização disponibilizou para o público brincadeiras, como totó humano, teste de velocidade no chute a gol, teste para defesa do gol, stiling humano e cobranças de pênaltis. Os visitantes puderam também tirar fotos com o mascote da Copa, o Fuleco.

Mas o grande nome do Tour da Taça da Copa do Mundo foi mesmo o do campeão mundial de 1970, Jairzinho. O ex-jogador falou da importância da realização da competição no Brasil e fez um apelo para que não se tenha violência durante os jogos.

3- Esse é um momento importante e temos que fazer com que o Brasil seja lembrado pela melhor Copa que já fizeram. Então vamos ficar em paz e não mostrar ao mundo violência em nossas ruas – disse o campeão mundial.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: