header top bar

section content

MPPB vai realizar novas vistorias nos estádios de Sousa Cajazeiras e mais três cidades

Uma nova reunião será realizada na quarta-feira (8), às 10h, para definir todos os detalhes da liberação ou não dos estádios

Por

06/01/2014 às 09h52

Novas vistorias serão realizadas nas próximas segunda e terça-feira (6 e 7) nos estádios “Perpetão”, em Cajazeiras, “Marizão”, em Sousa, José Cavalcanti em Patos, “Amigão”, em Campina Grande, e “Almeidão”, em João Pessoa, para definir quais têm condições de receber partidas do Campeonato Paraibano de Futebol. A medida foi acordada, nesta sexta-feira (3), durante reunião promovida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), na Sala de Sessões localizada no prédio da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa.
 
Uma nova reunião será realizada na quarta-feira (8), às 10h, para definir todos os detalhes da liberação ou não dos estádios. As vistorias nos estádios serão feitas pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Juventude e Esporte (Sejel) e Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). O início do campeonato ficou mantido para o dia 12 de janeiro.
 
Na reunião de quarta-feira, deverá ser apresentado um relatório por parte dos órgãos que farão as vistorias apontando quais estádios receberão as partidas, as medidas que deverão ser adotadas para garantir a segurança e qual o prazo de cada medida, se as partidas terão a presença de torcidas, se serão jogos com torcida única e qual a capacidade dos estádios.
 
Segundo o procurador-geral de Justiça, a segurança é, para o Ministério Público, a questão fundamental para a liberação dos estádios. “Não vamos abrir mão da segurança. O interesse financeiro dos clubes não vai se sobrepor ao interesse da cidadania e da vida. Não vamos relativizar”, declarou.
 
O procurador de Justiça e coordenador da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba, Valberto Lira, informou que foram realizadas fiscalizações nos estádios de Lucena, Bananeiras e “O Renatão”, em Campina Grande, e que eles foram desaprovados. O procurador disse ainda que somente o estádio “José Cavalcanti”, em Patos, tem condições atualmente para a realização de jogos. Ele acrescentou ainda que todos os jogos serão realizados com capacidade de torcida reduzida.
 
Representantes da Suplan informaram que o estádio “Amigão” já estará com a arquibancada sol pronta já para a partida entre Campinense e Santa Cruz, no dia 12, mas outros itens de segurança ainda serão avaliados. Quanto ao “Almeidão”, a Suplan também informou que a arquibancada sol estará pronta para a partida entre Botafogo e o Esporte de Pernambuco no dia 19 de janeiro, pela Copa do Nordeste.

Participantes
Além do procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e do coordenador da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, Valberto Lira, estiveram presentes os promotores de Justiça Ismael Vidal, que coordena o Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor, as promotoras de Justiça Ana Cândida, Erika Bueno Muzzi e Fabiana Pereira Guedes (plantonistas em João Pessoa, Patos e Sousa), o coordenador do NCap em Campina Grande, Marcus Leite, e o coordenador das promotorias de Justiça Criminais, Osvaldo Lopes.
 
Também participaram da reunião representantes do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-PB), Polícia Militar, da Sejel e Suplan, da Federação Paraibana de Futebol (FPF), de clubes de futebol, da Prefeitura de João Pessoa (responsável pelo Estádio da Graça) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB).

Fonte: MPPB

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan