header top bar

section content

Hospital confirma estado crítico e cirurgia neurológica de Schumacher

Depois do acidente, o alemão foi levado de helicóptero para um hospital perto da pista de esqui e transferido posteriormente para Grenoble

Por

30/12/2014 às 02h30

O estado de saúde de Michael Schumacher é crítico. O Hospital Universitário de Grenoble confirmou na noite deste domingo que o ex-piloto alemão sofreu traumatismo craniano e entrou em coma, necessitando de uma intervenção neurocirúrgica. O piloto alemão sofreu um acidente enquanto esquiava em Méribel, nos alpes franceses, e bateu a cabeça em uma pedra na manhã de hoje.

Depois do acidente, o alemão foi levado de helicóptero para um hospital perto da pista de esqui e transferido posteriormente para Grenoble, onde foram realizados exames mais complexos. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 estava de capacete na hora da queda.

Logo após o acidente, o diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, disse que Schumacher estava consciente quando foi atendido. O jornal britânico Daily Mail afirmou que o cirurgião francês Gerard Saillant, especialista em ortopedia e neurologia e amigo do alemão, compareceu ao hospital para acompanhar o caso.

Fãs de Schumacher e o também ex-piloto de Fórmula 1 Olivier Panis foram ao hospital em busca de informações. A assessora Sabine Kehm informou que Schumacher está recebendo todos os cuidados médicos necessários e solicitou discrição à imprensa. "Nós pedimos a compreensão de todos, uma vez que não podemos dar mais detalhes de seu estado de saúde", comentou em nota ainda no início da tarde.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses.

UOL

MERCADO NEGRO

EXCLUSIVO: Padre denuncia que Cajazeiras está repleta de ‘locadoras de armas’: “A polícia sabe” – VÍDEO!

PARABÉNS

VÍDEO: Veja a mais nova música que homenageia a cidade de Cajazeiras nos seus 154 anos de emancipação

AO VIVO

Assista ao Debate de Cajazeiras completo; vários temas foram levantados para melhorar a cidade

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor