header top bar

section content

Anderson Silva luta sério, mas quebra a perna e perde de novo para Weidman

A perna de Anderson acabou quebrando ao meio. Uma cena impressionante

Por

29/12/2013 às 03h33


                                               A perna de Anderson acabou quebrando ao meio (Foto: reprodução)

Com direito a uma das cenas mais impressionantes da história do MMA, Chris Weidman segue como o campeão dos pesos médios do UFC. O norte-americano até estava muito bem no esperadíssimo duelo contra Anderson Silva, mas só conseguiu a vitória como não gostaria. O brasileiro quebrou a perna de maneira incrível ao tentar um chute baixo e teve que desistir do combate.

Neste sábado, não houve espaço para brincadeiras. Anderson Silva entrou e lutou sério em todos os momentos. Mas a nova estratégia não pareceu dar muito certo. No primeiro round, Weidman mais uma vez conseguiu conectar um incrível soco que chegou a apagar o brasileiro. Desta vez, porém, Spider se recuperou rapidamente e o juiz não interrompeu a luta.

No segundo round, o brasileiro entrou para colocar em prática a sua tradicional estratégia de chutes. Mas um deles acabou decretando a incrível derrota. Weidman levantou o joelho para se defender, e a perna de Anderson acabou quebrando ao meio. Uma cena impressionante.

Anderson caiu já pedindo o final da luta, e a vitória de Weidman foi rapidamente decretada. O brasileiro deixou a arena deitado em uma maca, já com a perna imobilizada e completamente desolado.

Weidman falou de forma bastante respeitosa após a vitória. "Antes de mais nada, gostaria de dizer que, independente do que acontecesse aqui hoje, esse cara é o maior de todos os tempos", disse. "Não é o fim que esperava. Não gostaria de vê-lo machucado assim. Mas é uma das coisas que vinha trabalhando. Levantar o joelho quando ele chutasse. Mas claro que não queria machuca-lo", completou.

Pela forma como se apresentou, porém, Chris Weidman deve ser um pouco mais reconhecido desta vez. Os dois haviam se encontrado pela primeira vez no dia 6 de julho de 2013. Na ocasião, Anderson Silva exagerou nas brincadeiras e acabou surpreendido e nocauteado pela primeira vez na carreira. Por isso, a vitória do norte-americano foi bastante contestada. Todos esperavam que Anderson não desse chances se lutasse seriamente. Mas Weidman provou que não era bem assim.

Vídeo!

ESPN

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!