header top bar

section content

"O Marizão" pode ser liberado para o Paraibano, e jogos do Atlético deverão acontecer em Sousa

O promotor de Justiça da Paraíba disse que o Marizão é o estádio que melhor oferece condições de receber públicos e jogos no Sertão do Estado. Confira!

Por

27/12/2013 às 12h49


                                                            Vistoria realizada no estádio "O Marizão" em Sousa (Foto: Diário do Sertão)

Na tarde desta quinta-feira (26), o Ministério Público juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Vigilância Sanitária, CREA-PB entre outros órgãos competentes, fizeram as vistorias no estádio Antônio Mariz ‘’O Marizão’’ na cidade de Sousa, praça esportiva essa que se encontra, em reformas nas arquibancadas e vestiários, realizadas por intermédio de verbas do Governo do Estado.

Em relação a situação estrutural do Marizão, o Promotor do Ministério público Valberto Lira foi bem sucinto em suas primeiras conclusões ao adentrar no estádio. “Dos estádios em reforma pela Paraíba, o Marizão é o que melhor oferece condições de receber públicos e jogos na situação em que se encontra atualmente”, disse.

O promotor enfatizou que devem ser feitos alguns ajustes para que a praça de esportes da cidade de Sousa ganhe total aval da comitiva. “É necessário abrir uma saída de emergência que facilite, em um eventual acidente, o escoamento do publico que fica na arquibancada por trás do gol. E também a finalização da reforma dos vestiários”, declarou. 

 

A comitiva ainda se reunirá para fixar a quantidade de publico que deve ser recebido, atendendo ao máximo de segurança possível, em jogos no estádio Antônio Mariz.

Jader Ribeiro, que é assessor jurídico da FPF, veio junto com a comitiva e se mostrou entusiasmado com a real possibilidade do Marizão poder receber jogos da primeira rodada do campeonato paraibano 2014, embora, essa possa ser adiada por conta dos outros estádios não oferecerem condições a tempo para a abertura do paraibano dia 05 de janeiro.

Atlético jogará em Sousa?
O promotor Valberto Lira declarou que ficou espantado ao ver o estado físico do Perpetão e disse que não tem condições de liberar o estádio para a realização das partidas de futebol.

Com o Perpetão impossibilitado de realizar jogos, o estádio de futebol mais próximo para sediar as partidas do "Trovão Azul" seria O Marizão na cidade de Sousa. O Presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, afirmou que caso o Atlético de Cajazeiras necessite realizar os jogos em Sousa, o Marizão será liberado para os jogos do “Trovão Azul”. “O atlético será bem vindo ao Marizão em Sousa e serei o primeiro a torcer pelo Atlético de Cajazeiras durante os jogos”, declarou.

No Facebook, o presidente do Sousa Esporte Clube postou o seguinte comentário:

Veja também: Ministério Público reprova estádio de CZ e Sousa e os times terão que jogar em Patos; Secretário de RC diz: ‘Faltou água para obra’

Musa do carnaval exibe corpão, veste a camisa do Sousa e samba para a torcida

Veja vídeo!

Rafael Abrantes para o DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan