header top bar

section content

Imprensa espanhola divulga campanha anti-Neymar no país

Elenco do Barcelona reclama de faltas não marcadas sobre o brasileiro

Por

22/10/2013 às 08h42

O Barcelona enfrenta o Real Madrid em confronto decisivo no próximo sábado (26), pelo Campeonato Espanhol, e já vive o clima do clássico. Preocupado com o duelo, o Barça denunciou recentemente “uma campanha anti-Neymar” no país. O craque, que é marcado também pela fama de cai-cai, estaria sofrendo perseguição dos juízes.

Após o empate com o Osasuna sem gols, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, que custou ao Barcelona a perda da maior sequência de vitórias de sua história na competição nacional, o técnico argentino Tata Martino reclamou que muitas faltas sobre o brasileiro não são marcadas.  

— Me deu a sensação de que em várias jogadas deram chutes no Neymar

Martino disse que chegou a reclamar com os auxiliares durante a partida sobre a marcação mais dura dos adversários no brasileiro.  

— Conversei com o auxiliar porque a sensação que eu tenho é que ele sempre recebe um golpe depois que a bola já saiu da jogada.

O atacante espanhol Pedro seguiu linha parecida com a do técnico Tatá Martino e também reclamou das faltas não marcadas.

— Parece que eles não querem apitar as faltas no Neymar. Dá pra ver que foi falta clara, mas parece que não quer apitar.

Semanas antes, o meia espanhol Xavi já havia defendido o ex-santista. 
 
— Neymar não faz teatro.

Recentemente, a campanha do Barcelona ganhou força na imprensa da Espanha. O jornal Sport, por exemplo, publicou uma reportagem com o título “Neymar, uma caça sem fim?”. A matéria destaca faltas sobre o brasileiro que não foram marcadas .

O jornal Marca também deu destaque ao assunto envolvendo o brasileiro Neymar e publicou uma matéria com a manchete: “O Barça pede proteção para Neymar”.

Nas primeiras oito rodadas do Campeonato Espanhol, o brasileiro Neymar foi o jogador que mais recebeu faltas, com 32 marcações. Mesmo assim, para parte dos espanhois, muitas infrações ainda não são marcadas. O jornal Sport chegou a dizer que até um pênalti legitimo sobre o brasileiro não foi anotado.

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, mas tem apenas três pontos a mais do que o rival Real Madrid, que está na terceira posição da tabela. Uma derrota para a equipe merengue poderá custar a equipe catalã a liderança da competição. O Atlético de Madri, em segundo, tem apenas um ponto a menos que o Barça.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: