header top bar

section content

Em um dos últimos testes antes da Copa, Brasil vence Coréia do Sul por 2 a 0

O Brasil venceu mais uma e vai, cada vez mais, formando o grupo para o mundial do ano que vem

Por

12/10/2013 às 10h00

Com mais uma vitória, o Brasil vai traçando seu caminho para a Copa de 2014. Dessa vez, Neymar e Oscar marcaram no triunfo sobre a Coréia so Sul por 2 a 0. A seleção brasileira jogou bem e apresentou uma melhora na etapa complementar, mas, com um placar administrável, caiu de ritmo nos minutos finais.

Brasil e Coréia do Sul fizeram um jogo mais disputado do que o esperado. Com ampla posse de bola, a seleção canarinho controlou o meio campo, mas ficou exposta aos contra-ataques dos mandantes.

Com 13 minutos, a primeira oportunidade de gol brasileira. Hulk tabelou com Jô, saiu na cara do gol, mas Jung fechou o ângulo e fez grande defesa. Em novas investidas, Neymar deixou Oscar em boas condições, mas o meia foi travado na hora certa pela zaga.

Aos 24, foi a vez de Oscar arriscar de fora da áre e a bola subir um pouquinho demais. O jogo começou a esquentar. Com entradas duras em Ney, os coreanos estimularam a revolta do brasileiros e Marcelo chegou a acertar um tapa na cara do adversário.
Já caminhando para o fim da etapa, mais uma falta sobre o camisa 10. O próprio Neymar cobrou com efeito e contou com ajuda de Jung para abrir o placar e dar o recado que precisava aos donos da casa.

Seleção volta a balança a rede
Na volta do intervalo, o Dante assustou recuando uma bola perigosa para Jefferson e a Coréia quase aproveitou. Entretanto, foi o Brasil quem ampliou. Paulinho deu lindo passe para Oscar, entre a zaga, e o meia só teve que tirar o goleiro para marcar.

Aos 14, a seleção brasileira voltou a ameaçar com o jogo aéreo. Confusão na área e Luiz Gustavo cabeceou consciente. Young Lee tirou em cima da linha. Os coreanos responderam da mesma maneira. Kook-Young testou com muito perigo.

Com uma vantagem considerável, Felipão começou a testar outros jogadores e a administração do resultado foi notada. O confronto caiu um pouco de produção, mas ainda reservou tentativas de lances agudos por parte da Coréia do Sul.

O Brasil venceu mais uma e vai, cada vez mais, formando o grupo para o mundial do ano que vem. Terça-feira, a seleção tem outro amistoso, contra a Zâmbia, na China.

​O Gol

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview