header top bar

section content

Tite vê Corinthians abaixo da média, mas evita falar em zona da degola

Com dificuldades para escalar ataque, técnico lamenta novo empate sem gols, contra o Atlético-PR. Time está a quatro pontos do Z-4

Por

10/10/2013 às 08h07

O resultado foi o mesmo, mas o desempenho, bem pior. Se elogiou a atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, domingo passado, o técnico Tite viu uma performance bem abaixo da esperada na igualdade sem gols com o Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Mogi Mirim. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite lamentou os desfalques no ataque e admitiu que faltou poder no setor. Foram apenas cinco finalizações durante toda a partida.

Sem Alexandre Pato e Guerrero, Tite testou alternativas nesta quarta – nenhuma deu certo. Primeiro, lançou o meia Danilo como centroavante, disputando frente a frente com os zagueiros Manoel e Luiz Alberto. Sem resultado, o comandante trocou o meia por Emerson, também sem efeito.

– Hoje o time teve dificuldade de criação, mas não posso reclamar nem do Danilo, nem do Emerson. Não tenho tempo para organização. Tentei o Danilo de 9, o Emerson de 9, mas estamos com dificuldades de jogar sem um pivô – lamentou Tite.

– Às vezes as coisas não dão certo. Vamos continuar tentando – completou.

O novo empate levou o Corinthians aos 36 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeira equipe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe alvinegra se encontra mais perto da briga da parte de baixo do que por uma eventual vaga na Taça Libertadores do ano que vem. Apesar disso, Tite prefere manter o foco apenas no próximo jogo – clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

– Vamos pensar apenas no próximo jogo, em vencer. Depois vamos projetar alguma coisa, tanto para cima, quanto para baixo. O resto é especulação – avisou Tite.

A expectativa é pela volta de Paolo Guerrero, que sofreu uma fissura no pé direito e está em tratamento intensivo no CT Joaquim Grava. A decisão, porém, só deve sair após o treino de sexta-feira.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: