header top bar

section content

Futebol paulista tem pior primeiro turno da história do Brasileirão

Três dos cinco representantes do Estado estão na zona de rebaixamento

Por

10/09/2013 às 07h43

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou da pior forma possível para os times paulistas. Pela primeira vez na história ao término da metade da competição, o Estado não tem nenhum representante no G-4 e, para piorar, conta com três dos cinco clubes da elite na zona de rebaixamento (Ponte Preta, São Paulo e Portuguesa).

Segundo informações do matemático Tristão Garcia ao jornal Agora São Paulo, a situação é complicada não apenas na luta contra a queda, que registra 54% de possibilidades ao São Paulo, 40% à Portuguesa e 75% à Ponte Preta, mas também na briga pelo título.

O Corinthians, atualmente melhor paulista da competição, tem, segundo as contas do matemático, 1% de chance de levantar o caneco.

O Santos, que ainda tem dois jogos para fazer válidos pelo primeiro turno (diante de Internacional e Náutico), e que pode ultrapassar o Timão na tabela, está fora da briga pelas projeções de Tristão.

A Ponte Preta também tem um duelo atrasado do turno, diante do Galo, mas, mesmo que vença o atual campeão da América, não conseguirá deixar a zona perigosa da tabela na virada da competição.

A esperança dos paulistas por um returno melhor é uma verdadeira briga com a história, já que no Brasileirão de 2012, os times que fecharam a primeira metade da competição na zona perigosa (Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Figueirense) não conseguiram reagir, e hoje disputam a Série B nacional.

R7

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!