header top bar

section content

Oswaldo diz: Se não é o melhor, o Botafogo não deve nada a ninguém

Técnico elogia comissão técnica alvinegra, cita dificuldades da equipe durante o Campeonato Brasileiro e elogia atuação contra o Criciúma

Por

09/09/2013 às 07h48

Entre suspensões, convocações e lesões, Oswaldo de Oliveira não teve oito jogadores para o jogo deste domingo contra o Criciúma. Para piorar, levou um gol aos três minutos. Mas a virada no Heriberto Hülse, com gols de Octávio e o de Elias nos acréscimos, não só elevou o moral da equipe e comissão técnica como fez o treinador dizer com todas as letras que o Botafogo é, sim, uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro.

– O Botafogo, se não é o melhor do primeiro turno, não deve nada a ninguém. Poderia estar na liderança. Faltou competência, experiência em alguns momentos, mas o que tem apresentado, com todas as dificuldades que tem encontrado… O time se superou sem estádio, sem salário, sem concentração, sem campo para treinar na Copa das Confederações, sem jogadores importantes, por isso digo que se o Botafogo não é o melhor, não deve nada a ninguém. Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Internacional, claro que podem chegar na reta final para serem campeões. Mas nesse momento o Botafogo não deve nada a ninguém – disse à Rádio Globo.

A vitória fez o time pular para a segunda posição, com 36 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro no fim do primeiro turno. E o técnico fez questão de dividir igualmente os méritos.

– Não é um trabalho só meu. Reconheço os meus méritos, mas temos um grupo de trabalho excepcional. Não estou falando para agradar ninguém. O trabalho do nosso nutricionista, por exemplo, é importantíssimo. É o que dá condição ao Marcelo (Mattos) passar o jogador mais rápido do Criciúma no fim do jogo. O trabalho do Altamiro na fisiologia… Então não é só o trabalho do Oswaldo, isso tem dado condições ao Octávio, ao Hyuri, ao Elias, de entrarem em condições de surtir o efeito que a equipe merece.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GE

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview