header top bar

section content

Corinthians vence o Ceará e abre dois pontos na frente. Veja os gols da 35ª rodada!

Ramírez marca e garante vitória e liderança isolada ao Corinthians

Por

17/11/2011 às 00h44

O Corinthians penou, mas cumpriu o objetivo em Fortaleza na noite desta quarta-feira ao derrotar o Ceará por 1 a 0. O gol foi anotado pelo meia peruano Ramírez, que entrou na etapa final de jogo. O resultado magro faz a equipe abrir dois pontos para o Vasco (que no mesmo horário empatou com o Palmeiras e chegou a 62) e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro.

No domingo que vem, os comandados do técnico Tite terão pela frente o Atlético-MG, no Pacaembu. Com 35 pontos ganhos e ainda na zona de rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Ceará volta a campo um dia antes, no sábado, quando visita o Grêmio, no Olímpico.

A vitória do líder mais uma vez foi no limite. A equipe fez um primeiro tempo chocho, sufocada pelo Ceará, que não contava com uma noite memorável do goleiro Julio Cesar. No segundo tempo, o treinador corintiano resolveu dois problemas da equipe de uma só vez tirando Danilo para promover a entrada de Ramírez: além de tirar de campo uma peça que pouco criava, ele ainda viu o suplente decidir a partida ao fazer um belo gol aos 35 minutos da segunda etapa.

O jogo – Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o time da casa foi para cima desde o início e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira delas saiu logo aos seis minutos. Livre, o volante João Marcos recebeu cruzamento na área e cabeceou baixo, no canto direito de Julio Cesar, que esticou o braço para espalmar a bola para fora e evitar o gol.

A boa chance desperdiçada não seria a única. Sete minutos mais tarde, o zagueiro corintiano Leandro Castán bobeou à frente de Osvaldo, que cruzou rasteiro para o meio da área buscando Felipe Azevedo e viu o lateral direito Alessandro se antecipar para colocar pela linha de fundo. Depois disso, Julio Cesar ainda salvou cabeceio no canto esquerdo e viu Felipe Azevedo chutar por cima do gol ao chegar sozinho até a área. Isso tudo ainda na metade do primeiro tempo.

Bem postado defensivamente e tendo sucesso na velocidade de Osvaldo pelas duas pontas do campo, o Ceará praticamente não foi ameaçado até a volta para o vestiário. O Corinthians só assustou a torcida cearense em duas faltas. Na primeira, o goleiro Fernando Henrique soltou a bola na área, mas foi beneficiado por choque com Paulo André. Já na outra, Fábio Santos bateu forte pela direita, e a bola passou perigosamente perto da trave direita do arqueiro adversário.

Arte GE.Net
src=http://www.gazetaesportiva.com.br/upload/imagem/2011/11/17/t_43437_20111117000240.jpg

Quando não podia contar com jogadas de bola parada, a equipe visitante pecava na transição além do meio-campo, tanto que, à exceção de Emerson, que buscava bolas junto aos volantes, os outros atacantes do Corinthians mal tocaram na bola, especialmente Liedson, anulado pela retaguarda rival. O camisa 9, a propósito, acabou sacado no intervalo para a entrada de Morais.

O Corinthians até equilibrou mais as ações no retorno para o segundo tempo, jogando com a marcação um pouco mais adiantada, mas mais uma vez sem criatividade. As boas chances saíram só depois da primeira metade da etapa. Morais soltou uma pancada à distância, e Fernando Henrique soltou rebote nos pés de Leandro Castán, que não aproveitou. Em arrancada na sequência, Fábio Santos invadiu a área e chutou no goleiro.

Para tentar resolver o problema da falta de criatividade, o técnico Tite tirou o meia Danilo, que esteve apagado em campo, e colocou Ramírez. A mexida faria efeito direto no marcador da partida pouco tempo depois. Aos 35 minutos, o peruano invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por Fabrício e chutou cruzado para vencer Fernando Henrique e sacramentar a vitória, facilitada em seguida pela expulsão do próprio Fabrício por conta do segundo cartão amarelo. 

GAZETA ESPORTIVA

Tags:
Recomendado pelo Google: