header top bar

section content

Santos é o melhor do país em ranking da IFFHS; Timão, o pior

Campeão da América caiu do 13º para o 15º lugar nessa última medição do Instituto

Por

05/10/2011 às 19h04

NeymarDivulgação/Santos

Time de Neymar ainda é o melhor brasileiro no ranking da IFFHS

Atual campeão paulista e da Taça Libertadores, o Santos continua como o time brasileiro mais bem colocado do ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (5) pela entidade.

Após a atualização, que recolhe os dados do dia 1º de outubro de 2010 ao dia 30 de setembro de 2011, a equipe paulista caiu do 13º para o 15º lugar, mas, mesmo assim, continua como único representante do país no top 20, com 218 pontos. Dois clubes espanhois "monopolizam" o ranking. O líder é o Barcelona, desde 2009, e o Real Madrid é o segundo colocado.

O Internacional é o segundo melhor brasileiro na lista, no 33º lugar. O time gaúcho ultrapassou o Cruzeiro, que despencou da 24ª para a 40ª posição.

Entre os primeiros colocados, a maior queda foi a da Inter de Milão, que perdeu três posições e está em oitavo, enquanto a Universidad Católica subiu da 14ª colocação para a décima.

Timão vai mal

Entre os quatro grandes paulistas, o Corinthians caiu e é o pior. Na 171ª posição, o clube fica atrás do Palmeiras (52º) e São Paulo (109º), além do Santos. O clube do Parque São Jorge está em colocação pior até que o Avaí, que aparece na 169ª colocação.

Entre os cariocas, o melhor colocado é o Vasco (54º), atual líder do Brasileiro e campeão da Copa do Brasil de 2011.  Depois aparecem Fluminense (64º), Flamengo (98º) e Botafogo (99º).

R7

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula