header top bar

section content

100 ANOS: Em sessão prestigiada por dezenas de autoridades, ex-vereador de Cajazeiras recebe maior honraria da Câmara; Livro conta história de destaque do empresário. VÍDEO!

Romualdo Rolim fez história na política e na atividade empresarial que lhe deu notoriedade no Nordeste, a construção civil. Confira!

Por Jocivan Pinheiro

11/02/2017 às 20h44 • atualizado em 11/02/2017 às 21h40

Diante de um auditório lotado e um plenário com diversas autoridades políticas e personalidades da sociedade cajazeirense, o empresário e ex-vereador Romualdo Rolim recebeu a maior honraria da Câmara Municipal de Cajazeiras, a medalha deputado João Bosco Braga Barreto. E a ocasião para essa homenagem era mais do que especial, afinal Romualdo Rolim estava celebrando nada menos que 100 anos de vida.

Romualdo Rolim, com a medalha João Bosco Braga Barreto, posa para foto com vereadores e prefeito

Romualdo Braga Rolim fez história na política como vereador e, acima de tudo, na atividade empresarial que lhe rendeu notoriedade em todo o Estado, a construção civil. Ele empresta, inclusive, seu nome a uma das ruas mais famosas de Cajazeiras, a Rua Romualdo Rolim, que liga o Centro à zona sul.

Romualdo Rolim recebe medalha dos vereadores Moacir Menezes e Léa Silva

Para comemorar o centenário, dois eventos foram marcados para este fim de semana. O primeiro foi a entrega da medalha deputado João Bosco Braga Barreto na Câmara Municipal. E o segundo é o lançamento de um livro sobre a vida de Romualdo, realizado no Cajazeiras Tênis Clube neste sábado.

A Câmara de Vereadores estava completamente lotada para prestigiar as homenagens ao patriarca da família Braga Rolim que impressiona a todos por completar 100 anos de vida com absoluta lucidez.

Romualdo Rolim celebra com familiares

A cerimônia teve momentos de festa, descontração e, claro, depoimentos emocionados de parentes, amigos, dos vereadores Moacir Menezes (DEM) e Léa Silva (DEM), propositores da sessão especial, e do próprio Romualdo Rolim, que ao final ainda teve pique para encarar uma longa sessão de fotos com amigos e parentes.

No vídeo acima, assista aos discursos do vereador Moacir Menezes, da vereadora Léa Silva, do ex-prefeito Antônio Quirino de Moura, do professor e empresário José Antônio, do prefeito José Aldemir, do neto de Romualdo Rolim e do próprio Romualdo.

Romualdo Rolim ao lado de vereadores e familiares

Entrega de medalha ao ex-vereador Romualdo Rolim na Câmara de Cajazeiras

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ e fotos de Cavalcante Junior

Recomendado pelo Google: