header top bar

section content

Câmara Municipal de Santa Helena entrega 15 títulos de cidadão

A Câmara Municipal de Santa Helena aproveitou a última sessão especial do período legislativo 2015, nesta quinta-feira (10), para realizar uma solenidade coletiva de entrega de título de cidadão para 15 pessoas. O auditório recebeu um grande público para prestigiar as homenagens. Entre os condecorados estão empresários, advogados, empreendedores, políticos e cidadãos comuns, mas que possuem forte […]

Por

11/12/2015 às 00h00

A Câmara Municipal de Santa Helena aproveitou a última sessão especial do período legislativo 2015, nesta quinta-feira (10), para realizar uma solenidade coletiva de entrega de título de cidadão para 15 pessoas.

O auditório recebeu um grande público para prestigiar as homenagens. Entre os condecorados estão empresários, advogados, empreendedores, políticos e cidadãos comuns, mas que possuem forte vínculo social e cultural com o município.

O presidente da Câmara, Otoniel Filho, ressaltou que todos os homenageados são merecedores da honraria. “São pessoas que têm um vínculo muito forte com este município, que têm uma vida ligada a esta cidade, então são títulos muito merecidos”, disse.

Ele destacou também que, além da entrega dos títulos, a sessão desta quinta fechou os trabalhos do Legislativo fazendo um balanço positivo das ações dos parlamentares em 2015.

O prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias, também foi agraciado com o título de cidadão e também enfatizou o merecimento aos homenageados. “Papai Noel andou aqui e deixou essas pessoas como nossos filhos e irmãos e hoje eu tenho a honra de dizer que Santa Helena ganhou muito com essas pessoas”, declarou.

Os advogados cajazeirenses Jone e Junior Pereira também foram condecorados com títulos. “Eu que já tenho raízes fincadas nesta terra, tenho familiares que aqui residem, suo eleitor do município há mais de 12 anos, tive a honra de hoje receber esse título”, comemorou Jone.

“Ser declarado cidadão santelenense é acostar-me ao engrandecimento dessa terra, a essa povo batalhador que representa muito bem a mártir que denomina esse local, Helena de Constantinopla, considerada pela Igreja Católica a Santa Helena e é, acima de tudo, um engrandecimento pessoal e um desejo alcançado”, ressaltou Junior.

Apesar das limitações físicas, seu Francisco de Assis Rolim, o popular “Fonfon”, disse que não podia deixar de vir receber a homenagem. “Já há bastante tempo me considero filho de Santa Helena, e sempre foi uma alegria e um conforto para mim vir a essa cidade, por isso eu nunca deixo de vir.

Veja a reporagem completa da TV Diário do Sertão da sessão especial

​​

DIÁRIO DO SERTÃO

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada