header top bar

section content

Lançamento do livro do professor Reudesman Lopes. Fotos e Vídeo!

Na noite de último sábado (15), a cidade de Cajazeiras pôde prestigiar o resultado de uma das mais detalhadas pesquisas históricas sobre o futebol já feitas na Paraíba. O professor Reudsman Lopes lançou o seu livro “História do Futebol de Cajazeiras”, um compilado com mais de 600 páginas de relatos, imagens e boas histórias. Entre […]

Por

17/08/2015 às 00h00

Na noite de último sábado (15), a cidade de Cajazeiras pôde prestigiar o resultado de uma das mais detalhadas pesquisas históricas sobre o futebol já feitas na Paraíba. O professor Reudsman Lopes lançou o seu livro “História do Futebol de Cajazeiras”, um compilado com mais de 600 páginas de relatos, imagens e boas histórias.

Entre o início das pesquisas e a finalização do livro, foram mais de 12 anos de trabalho intenso, e o resultado foi apresentado oficialmente ao público durante solenidade bastante prestigiada no Cajazeiras Tênis Clube.

O resgate da história do futebol cajazeirense conta com fotografias raras e coleções de objetos que, não fosse a pesquisa aprofundada do autor, poderiam cair no esquecimento popular. Entre essas relíquias estão os uniformes e os troféus de todos os times amadores e profissionais da cidade.

Caso seja construído um museu da memória de Cajazeiras, Reudsman Lopes garantiu que doará todos os objetos colhidos durante sua pesquisa.

“Procuramos em 688 páginas colocar tudo o que conseguimos através de pesquisa sobre o futebol em Cajazeiras. Acredito que essa obra vai perdurar na literatura de pesquisa do nosso município”, disse Reudsman. 

O radialista e prefaciador do livro, Chagas Amaro disse que o livro é uma verdadeira enciclopédia do futebol em Cajazeiras. “O livro conta com mais de 200 fotos que o ilustram e mostram tudo o que ocorreu durante esses anos”, disse.

O ex-atleta, Reginaldo Freitas acha que o livro devia ir para as escolas do município. “Esse livro devia servir para que os mais novos conheçam a história do futebol de Cajazeiras”, disse. 

O editor do livro, Francelino Soares disse que os cajazeirenses são os principais personagens do livro. “A obra tem um enredo apaixonante”, concluiu.

?
DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: