header top bar

section content

Comemoração de 160 de emancipação política de Sousa

A cidade de Sousa, também conhecida como a terra dos dinossauros ou a cidade sorriso da Paraíba está em clima de festa, pois completou nesse dia 10 de julho 160 anos de emancipação política. Ao som do hino nacional, o Prefeito André Gadelha (PMDB), o secretário de Administração, Laylson Fontes e o vereador Daniel Pinto […]

Por

10/07/2014 às 00h00

A cidade de Sousa, também conhecida como a terra dos dinossauros ou a cidade sorriso da Paraíba está em clima de festa, pois completou nesse dia 10 de julho 160 anos de emancipação política. Ao som do hino nacional, o Prefeito André Gadelha (PMDB), o secretário de Administração, Laylson Fontes e o vereador Daniel Pinto iniciaram as festividades com o hasteamento das bandeiras da cidade de Sousa, da Paraíba e do Brasil no paço municipal.

A primeira Dama, Flaviana Palmeira, acompanhou o evento ao lado dos secretários e vereadores e várias pessoas que lotaram o paço municipal.

A banda 13 de maio continuou a festa tocando o hino da cidade. Logo em seguida, O Prefeito municipal fez a entrega da Premiação da corrida noturna, depois doou os cheques do Programa Fazer Negócios, entregou uma ambulância nova do SAMU, e equipou o Programa Bolsa Família com um novo automóvel.

André Gadelha também fez a doação de 500kg de alimentos para a Casa do caminho, a Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Abrigo Jesus Maria José e a Aradeq.

Novo secretário
O gestor municipal anunciou também a nomeação do novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, o advogado João Hélio, que implantará projetos voltados aos jovens que praticam esportes na cidade.

Novo aliado
Durante as comemorações o Prefeito André Gadelha foi “presenteado” com mais um aliado político para o grupo. O vereador Renato Soares, mais conhecido como Renato Garajau (PDT) que se integrou ao grupo Gadelha.

Anexo do Mercado Central
Uma das grandes obras que foram entregues pelo Prefeito foi o anexo do mercado central. O local apresenta uma estrutura moderna com vários pontos de comercialização, além de um novo sistema de iluminação, espaço e lazer.

“Uma obra muito sonhada, é um shopping popular que beneficiará os comerciantes. Uma obra feita com recursos próprios, é um sonho que foi realizado”, concluiu o gestor municipal.

Academias de saúde
Durante a semana, o Prefeito entregou Academias de Saúde em vários bairros da cidade. Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo Municipal, a academia tem como objetivo a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

Festa continua
Às 19h, o encerramento das festividades será com uma grande festa gospel. O show ficará por conta de Felipão, ex-vocalista da banda Forró Moral. O cantor subirá ao palco por volta das 7h, e além de cantar varias musicas ele também vai contar seu testemunho de mudança de vida.

O evento será realizado na Praça Doca Gadelha (Ipase) em Sousa.

Vídeo em instantes!

DIÁRIO DO SERTÃO

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis