header top bar

section content

Comemoração de 160 de emancipação política de Sousa

A cidade de Sousa, também conhecida como a terra dos dinossauros ou a cidade sorriso da Paraíba está em clima de festa, pois completou nesse dia 10 de julho 160 anos de emancipação política. Ao som do hino nacional, o Prefeito André Gadelha (PMDB), o secretário de Administração, Laylson Fontes e o vereador Daniel Pinto […]

Por

10/07/2014 às 00h00

A cidade de Sousa, também conhecida como a terra dos dinossauros ou a cidade sorriso da Paraíba está em clima de festa, pois completou nesse dia 10 de julho 160 anos de emancipação política. Ao som do hino nacional, o Prefeito André Gadelha (PMDB), o secretário de Administração, Laylson Fontes e o vereador Daniel Pinto iniciaram as festividades com o hasteamento das bandeiras da cidade de Sousa, da Paraíba e do Brasil no paço municipal.

A primeira Dama, Flaviana Palmeira, acompanhou o evento ao lado dos secretários e vereadores e várias pessoas que lotaram o paço municipal.

A banda 13 de maio continuou a festa tocando o hino da cidade. Logo em seguida, O Prefeito municipal fez a entrega da Premiação da corrida noturna, depois doou os cheques do Programa Fazer Negócios, entregou uma ambulância nova do SAMU, e equipou o Programa Bolsa Família com um novo automóvel.

André Gadelha também fez a doação de 500kg de alimentos para a Casa do caminho, a Comunidade Jesus Pérola Preciosa, Abrigo Jesus Maria José e a Aradeq.

Novo secretário
O gestor municipal anunciou também a nomeação do novo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, o advogado João Hélio, que implantará projetos voltados aos jovens que praticam esportes na cidade.

Novo aliado
Durante as comemorações o Prefeito André Gadelha foi “presenteado” com mais um aliado político para o grupo. O vereador Renato Soares, mais conhecido como Renato Garajau (PDT) que se integrou ao grupo Gadelha.

Anexo do Mercado Central
Uma das grandes obras que foram entregues pelo Prefeito foi o anexo do mercado central. O local apresenta uma estrutura moderna com vários pontos de comercialização, além de um novo sistema de iluminação, espaço e lazer.

“Uma obra muito sonhada, é um shopping popular que beneficiará os comerciantes. Uma obra feita com recursos próprios, é um sonho que foi realizado”, concluiu o gestor municipal.

Academias de saúde
Durante a semana, o Prefeito entregou Academias de Saúde em vários bairros da cidade. Fruto de uma parceria entre o Ministério da Saúde e o Governo Municipal, a academia tem como objetivo a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos das Academias ao Ar Livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

Festa continua
Às 19h, o encerramento das festividades será com uma grande festa gospel. O show ficará por conta de Felipão, ex-vocalista da banda Forró Moral. O cantor subirá ao palco por volta das 7h, e além de cantar varias musicas ele também vai contar seu testemunho de mudança de vida.

O evento será realizado na Praça Doca Gadelha (Ipase) em Sousa.

Vídeo em instantes!

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!