header top bar

section content

Japonês lança a Jetbike, a moto voadora

O trânsito tem tirado o sono de muita gente. É motivo de estresse para aqueles que devem enfrentá-lo diariamente para ir ao trabalho ou qualquer outra atividade. No entanto, os congestionamentos também têm feito a cabeça de muitos inventores trabalhar na busca de alternatvas. O designer japonês Norio Fujika, waque desenvolveu o projeto intitulado deJetBike, […]

Por

28/02/2009 às 19h59

O trânsito tem tirado o sono de muita gente. É motivo de estresse para aqueles que devem enfrentá-lo diariamente para ir ao trabalho ou qualquer outra atividade.

No entanto, os congestionamentos também têm feito a cabeça de muitos inventores trabalhar na busca de alternatvas. O designer japonês Norio Fujika, waque desenvolveu o projeto intitulado deJetBike, que consiste em uma motocicleta voadora, é um deles.

Meio moto e meio avião, o veículo tem visual diferenciado. A parte central lembra a carenagem de uma moto, só que sem as rodas, que dão lugar a duas finas e longas asas.

Segundo Norio, o projeto ainda se trata de um sonho distante, por não ter patrocínios para torná-lo realidade.

No entanto, a JetBike mostra atributos suficientes para se tornar real, a começar pelo sistema de propulsão, que segundo o inventor, tem de ser algo que respeite o meio ambiente, como a tecnologia híbrida, por exemplo. E você, compraria uma motocicleta voadoar para fugir do trânsito? Dê sua opinião.

Fonte: Autosimples

Tags:
Recomendado pelo Google: