header top bar

section content

Bebê nasce dois dias após a morte da mãe

Uma ex-campeã britânica de patinação no gelo que morreu após uma hemorragia no cérebro deu à luz a uma menina dois dias mais tarde, informaram jornais britânicos nesta terça-feira. Jayne Soliman, 41 anos, foi declarada morta no hospital John Radcliffe, em Oxford, mas os médicos mantiveram seu coração batendo para que a criança tivesse chance […]

Por

13/01/2009 às 15h57

Uma ex-campeã britânica de patinação no gelo que morreu após uma hemorragia no cérebro deu à luz a uma menina dois dias mais tarde, informaram jornais britânicos nesta terça-feira. Jayne Soliman, 41 anos, foi declarada morta no hospital John Radcliffe, em Oxford, mas os médicos mantiveram seu coração batendo para que a criança tivesse chance de nascer.

Jayne estava com 25 semanas de gravidez quando teve de ser internada após fortes dores de cabeça. Segundo os médicos, a hemorragia foi causada por um tumor que estava bloqueando o fluxo sanguíneo. Após 48 horas da sua morte, Aya nasceu com 0,95 kg. Quando a mulher – já sem vida – deu à luz, o pai estava acompanhando de perto.

"Os médicos me disseram que já não podiam fazer nada para salvar Jayne, mas precisavam mantê-la forte para que minha filha pudesse nascer", disse Mahmoud. Segundo ele, a ex-patinadora estava muito feliz com a gravidez. "Eu me lembro do primeiro ultra-som. Nós apenas nos abraçávamos e chorávamos ao ouvir as batidas do coração do bebê".

David Phillips, 48 anos, um amigo da família, disse que Mahmoud teve o "pior e o melhor dia de sua vida". "É algo que você não consegue acreditar – perder sua mulher e companheira e ao mesmo tempo ver pela primeira vez sua filha", disse. Aya passa bem e foi transferida para a unidade de tratamento intensivo do hospital Royal Berkshire .

Do Portal Terra

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!