header top bar

section content

3º filme de High School Musical pode ser o último da série

A contagem regressiva para o terceiro "High School Musical" está chegando ao fim. O filme da Disney que virou febre entre crianças e adolescentes chega aos cinemas rodeado de expectativas nesta sexta-feira, 24 de outubro, data da estréia mundial. A espera dos fãs tem bons motivos: além de estrear pela primeira vez na tela grande, […]

Por

23/10/2008 às 16h39

A contagem regressiva para o terceiro "High School Musical" está chegando ao fim. O filme da Disney que virou febre entre crianças e adolescentes chega aos cinemas rodeado de expectativas nesta sexta-feira, 24 de outubro, data da estréia mundial. A espera dos fãs tem bons motivos: além de estrear pela primeira vez na tela grande, a famosa turma do East High está prestes a se formar no colégio – como promete o título "HSM 3: Ano da Formatura" – e é possível que esta seja a última história com Troy, Gabriella e mais personagens centrais.

A saída dos atores ainda não foi confirmada mas, entre os personagens, há um clima de despedida desde o início da história, quando os Wildcats aparecem na final do campeonato de basquete. A tensão é evidente: o time do East High tem dezesseis minutos para virar o jogo e, para jogadores veteranos como Troy e Chad (Corbie Bleu), pode ser a última vitória com a camisa do time. Cheia de cheerleaders, jogadores apreensivos e torcedores entusiasmados, a cena abre espaço para a primeira música "Now or Never", com direito a dueto entre Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens).

Em seguida, as músicas de "HSM", tão importantes quanto a própria história, surgem num contexto já conhecido dos fãs: o espetáculo da Sra. Darbus, que ganha ares de "grande musical", com direito a cenários diversificados e brilhantes. Os protagonistas do show são os mesmos de sempre, mas desta vez os veteranos do colégio enchem o palco quando aceitam participar das coreografias.

Em meio aos pares que se formam para o baile de formatura (os meninos convidando as meninas, seguindo protocolo) e às preocupações das novas faculdades, a turma se reúne para os ensaios e para conhecer as composições de Kelsi. Alguma semelhança com os filme anteriores? A resposta é sim, tanto na organização do musical quanto na relação entre os personagens, incluindo Troy e Gabriella, que vivem o dilema de apresentar ou não o dueto no musical. Um dos motivos da insegurança do casal apaixonado é o risco de precisar terminar o namoro pela escolha de faculdades distantes.

Outros protagonistas que seguem a mesma "linha" são Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Grabeel) que, ao sonhar com os flashes e papéis principais do espetáculo, garantem um dos momentos mais divertidos do filme com a música "I Want it All", cantada com plumas, paetês e até um Oscar.

Sharpay, a patricinha cheia de fãs, se destaca também ao lado da sua "assistente pessoal" Tiara, interpretada pela jovem atriz britânica Jemma McKenzie Brown, uma das três novas personagens escolhidas em teste internacional e que podem dar continuidade à "marca HSM" em próximos filmes. Ao lado dela entraram os atores Justin Martin e Matt Prokop, intérpretes de dois calouros bem-humorados.

Com poucas mudanças, o terceiro filme do sucesso da Disney chega aos cinemas com os mesmos elementos de sucesso dos anteriores: personagens carismáticos, músicas fáceis de "pegar" entre a garotada e danças cheias de energia. Ingredientes capazes de continuar a receita de sucesso, apesar da falta de originalidade da história.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: