header top bar

section content

Homem mata cantora do The Voice a tiros após show e depois comete suicidio

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu; autor se matou em seguida.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/06/2016 às 12h59

Christina Grimmie durante show em 2 de março deste ano (Foto: Katie Darby/AP Photo)

A cantora Christina Grimmie, conhecida por sua participação no popular programa “The Voice” da televisão americana, foi morta a tiros na madrugada deste sábado (11) após um show em Orlando, nos Estados Unidos.

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos se matou logo em seguida.

O incidente aconteceu por volta das 22h30 locais de sexta-feira (0h de Brasília do sábado) no teatro The Plaza Live, em Orlando, onde a cantora se apresentou ao lado da banda Before you Exit.

O agressor, cuja identidade ainda não foi divulgada, disparou contra Christina, de 22 anos, quando ela dava autógrafos ao término do show. Cerca de 100 pessoas assistiram à apresentação, mas poucas restavam no local no momento do crime, afirmou a France Press.

Segundo relatos de várias testemunhas a veículos de imprensa locais, foram ouvidos quatro ou cinco disparos.

O irmão de Christina derrubou o agressor logo após os disparos. Durante a briga, o atirador disparou contra si mesmo e foi declardo morto ainda no local do crime, segundo um porta-voz policial, que não divulgou suspeitas sobre as possíveis causas do ataque.

“Não sabemos se era apenas um fã louco que a seguia no Twitter ou outras redes sociais”, disse a porta-voz da polícia, Wanda Miglio. “O irmão de Christina é um herói por ter impedido que o atirador ferisse outras pessoas”, afirmou.

Grimmie, de 22 anos, também era conhecida por sua intensa atividade no YouTube, onde tem mais de 3,1 milhões de inscritos e participou do famoso programa de televisão “The Voice” em 2014, terminando em terceiro lugar. No Facebook, sua página oficial tem quase 3 milhões de curtidas.

Em 2011, ela lançou seu primeiro álbum comercial, intitulado Find Me. Seu segundo disco – Side A – chegou às lojas em fevereiro deste ano.

Repercussão

Assim que a notícia se espalhou, os fãs da cantora e outros artistas passaram a enviar mensagens com a hashtag #PrayForChristina (Ore por Christina, em português).
O cantor Adam Levine, que foi técnico de Christina durante o The Voice, postou uma foto com ela e disse que está “triste, chocado e confuso”. Ele também afirmou que “isto não é justo”.

No Brasil, o assunto foi o mais comentado no Twitter durante a madrugada. “#RIPChristina meus pensamentos e orações estão com seus entes queridos”, disse a cantora Demi Lovato aos seus fãs no Twitter.

“Não existem palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível. Nossos corações estão com os amigos, fãs e família de @TheRealGrimmie”, foi a postagem do perfil oficial do programa The Voice no Twitter.

Fãs da cantora publicaram nas redes sociais vídeos de suas apresentações, entre elas a versão da canção “Wrecking Ball”, de Mylie Cyrus, que mostrou em uma etapa do The Voice.

G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!