header top bar

section content

Turistas podem se hospedar sem pagar na Itália; entenda como

Promoção é válida somente entre os dias 14 e 20 de novembro

Por Campelo Sousa

15/11/2016 às 14h30 • atualizado em 15/11/2016 às 14h40

Viagem para Itália (Foto: Reprodução / Internet)

Turistas que viajarem para a Itália entre os dias 14 e 20 de novembro poderão usufruir da tradicional La Settimana del Baratto, evento que reúne cerca de 2 mil pousadas italianas que oferecerão hospedagem aos viajantes em troca de serviços ou produtos.

A iniciativa é do portal Bed-and-Breakfast e tem como objetivo incentivar o turismo em épocas de crises econômicas e de desvalorização da moeda. “As opções e possibilidades são infinitas. Tudo o que a pessoa precisa fazer é sugerir a sua proposta de forma séria, respeitosa e original. A Semana da Permuta promete, com certeza, um evento único e irá contribuir para a criação de um grande networking com novos relacionamentos e amizades, enquanto oferece a cada viajante, a oportunidade de experimentar e aproveitar a Itália e seus habitantes”, diz o site.

São diversas as opções de produtos que podem ser trocados pela hospedagem. Na lista de desejos são encontrados livros, filmes, roupas e acessórios, alimentos, eletrônicos, objetos de decoração e até produtos da região de onde vêm os turistas. Os serviços, por sua vez, variam de manutenção da casa, auxílio em comunicação e produção de vídeos, aulas de música, tatuagem, entre outros.

Para participar, os turistas podem se candidatar de três formas: escolher o destino desejável e ligar para a agência responsável, oferecendo algo em troca; escolher uma das opções na “lista de desejos B&Bs”, contatando os responsáveis; ou inserir a proposta de troca no portal e esperar pelo contato de interessados.

Infomoney

Tags:
Recomendado pelo Google: