header top bar

section content

Acidente com ônibus escolar deixa pelo menos 29 crianças mortas

Veículo saiu da pista e caiu em rio, após derrapar na pista durante chuva; dois professores e motorista também morreram

Por Campelo Sousa

07/05/2017 às 11h30

Acidente com ônibus escolar (Foto: Tyrone Siu / Reuters)

Pelo menos 29 crianças morreram em um acidente de ônibus, no norte da Tanzânia, além de dois professores e do motorista do veículo, na manhã deste sábado (6), de acordo com a polícia e funcionários da escola.

Segundo a imprensa internacional, chovia forte e o micro-ônibus em que estavam derrapou e saiu da pista, próximo à cidade de Karatu, na região de Arusha, caindo em um rio.

As informações foram repassadas pelo comandante da polícia regional Charles Mkumbo.

Os estudantes tinham entre 12 e 13 anos. “Perdemos 29 estudantes e dois de nossos funcionários, e o motorista morreu também”, disse Innocent Mushi, diretor da Escola Primária Lucky Vincent.

Várias outras crianças ficaram feridas, algumas delas gravemente. O presidente John Magufuli descreveu o acidente como uma “tragédia nacional”, em comunicado.

Segundo a Aljazeera, a Tanzânia é a segunda maior economia da África Oriental, tem uma rede de segurança rodoviária deficiente, mas os ônibus continuam sendo a principal forma de transporte público entre as cidades. Mais de 11 mil pessoas morreram em acidentes rodoviários na Tanzânia entre 2014 e 2016, de acordo com dados do governo.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: