header top bar

section content

Empresa lança carro elétrico movido a água salgada

Enquanto seu carro é abastecido com álcool, gasolina ou diesel que é queimado no motor, o Quant F é abastecido com apenas água salgada.

Por

12/02/2015 às 10h58

Carro movido a água salgada. Foto Reprodução

Um dos grandes problemas dos carros elétricos hoje é sua autonomia. Por mais que alguns modelos possam tranquilamente atender a um usuário comum em trajetos diários relativamente compridos, há uma excessiva preocupação com o fato de que a bateria pode se esgotar a qualquer momento e só ser possível voltar a utilizar o carro depois de várias horas. A NanoFlowcell resolveu este problema com água salgada.

O NanoFlowwcell Quant F é um veículo elétrico, contudo, as baterias são recarregadas por meio de supercapacitores movidos à célula de combustível que gera eletricidade por meio de eletrólise da água salgada. Ou seja, enquanto seu carro é abastecido com álcool, gasolina ou diesel que é queimado no motor, o Quant F é abastecido com apenas água salgada.

Além do impressionante uso da tecnologia para o abastecimento, o Quant F ainda dá um banho no quesito performance. Sua potência é de impressionantes 1.075 cv, inferior ao concorrente elétrico Torodion 1MW. No entanto o Quant F é capaz de chegar a 100 km/h em apenas 2,8 segundos.

Com o tanque de 500 litros cheio de água, sua autonomia é de longos 800 km. O preço de toda esta eficiência ainda não foi divulgado, no entanto, alguns rumores apontam para valores na casa dos milhões de euros.

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan