header top bar

section content

Programa britânico critica violência, sexo e sensacionalismo da TV brasileira. Assista!

Apresentada por Daisy Donovan, a atração do canal Channel 4 apresenta países por meio de sua programação de TV

Por

15/09/2013 às 10h56

Por mais bizarros que certos programas da TV brasileira possam ser, um local é capaz de entender, ao menos, sua (suposta) razão de existir. Mas como eles parecem aos olhos de um estrangeiro? A apresentadora britânica Daisy Donovan veio ao Brasil no fim de 2012 para conhecer o país por meio de sua programação de TV, em um dos episódios da atração The Greatest Show On Earth, da emissora Channel 4.

Publicado, na íntegra, há mais de dois meses na internet, o vídeo viralizou nas redes sociais e já tem mais de 230 mil visualizações no YouTube.

Com uma hora de duração, o programa passa por atrações como Domingo Legal, Superpop!,Pânico na Band e o regional Na Mira, além de entrevistar a herdeira do SBT Patricia Abravanel e a ex-Panicat Andressa Urach.

Repleto de momentos bizarros, o episódio mostra a apresentadora sendo levada, diversas vezes, a ser protagonista dos programas que busca retratar. No Domingo Legal, participa de uma pegadinha; no palco da mesma atração, acaba dançando com o pagodeiro e ex-traficante Belo e o Padre Marcelo Rossi – ao mesmo tempo.

Apesar da abordagem documental, o programa tem seus momentos de crítica. Daisy parece chocada com as violentas imagens de corpos exibidas no programa baiano Na Mira, da TV Aratu, de Salvador, apresentado por Analice Sales. Em outro momento, critica abertamente a "transformação" estética de Ana Cristina Pimental, mãe da menina Eloá, assinada porLindemberg Alves em 2008.

"O sexo e a morte parecem estar muito mais perto aqui do que na Inglaterra. São muito mais visíveis, e talvez seja por isso que por onde eu passe neste país, há uma sensação de ´aproveite o momento´", conclui Daisy.

Assista:

Fonte: Vírgula

Tags:
Recomendado pelo Google: