header top bar

section content

Cajazeiras ganhará Multinacional

50 empregos serão gerados pela empresa de Mineração

Por

19/05/2009 às 11h41

A empresa multinacional, sediada em São Paulo, Mining Ventures Brasil Pesquisa e Mineração Ltda., poderá instalar, em breve, uma filial no município de Cajazeiras. Na fase inicial, deverá gerar 50 empregos diretos. Para a Grande João Pessoa, deverá vir a empresa Metal Módulos do Nordeste Ltda.

Foi o que informou, nesta terça-feira, o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Dantas da Nóbrega. Ele se encontra em São Paulo, realizando contatos com diversas empresas visando trazê-las para a Paraíba, objetivando a criação de mais empregos e renda.

Edivaldo disse que durante a manhã dessa segunda-feira, junto com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM), Iramir Barreto Paes, reuniu-se com o diretor presidente da empresa multinacional Mining Ventures Andreas Sprecher, e demais diretores da área técnica, Orlando Garcia da Rocha Filho, Alexandre Rocha da Rocha e Fernando Skinevsky.

Potencialidades
“Na reuniu demos andamento ao processo de instalação de uma filial da Mining Ventures na Paraíba para exploração de jazidas de minério de ferro. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa já vem atuando nos Estados da Bahia e Rio Grande do Norte e pretende, inicialmente, instalar na cidade de Cajazeiras um escritório para realizar estudos sobre a potencialidade do minério de ferro ali existente, devendo, nesta fase de pesquisa, gerar 50 empregos diretos. Para isso, ficaram de apresentar, em breve, ao governo da Paraíba, uma carta proposta sugerindo a instalação da mineradora na cidade de Cajazeiras”, garantiu o secretário.

Metalúrgica
No expediente da tarde do mesmo dia, Edivaldo Nóbrega, visitou a empresa Metal Módulos do Nordeste Ltda., que faz parte do Grupo Eurobras, tendo sido recebido pelo seu Diretor Superintendente, Carlos Arasanz Losches. Trata-se de uma empresa que fabrica vários produtos, como containers, alojamento metálico desmontável, galpão monte fácil, eurogalpão, projetos especiais e sanitários coletivos, destinados à construção civil, obras públicas, indústria, setor petroquímico, eventos, educação, saúde, agrícola, habitação e telecomunicações.

Segundo Edivaldo, o empreendimento deverá ser instalado em município próximo a João Pessoa, gerando, inicialmente, 30 novos empregos na fase inicial, devendo ao final da implantação chegar a 300 empregos diretos. “Desta forma, mais uma vez o governador José Maranhão estará contribuindo para a interiorização do desenvolvimento, gerando empregos e renda para os paraibanos, baseado no potencial de cada região”.

Até o dia 21, o secretário estará visitando outras empresas paulistas, de vários setores da economia, com a finalidade de potencializar o incremento de receitas e novos empregos para o Estado da Paraíba.

EDSON VERBER
Da redação com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: