header top bar

section content

Prefeito Lavô participa de audiência com Ministra

O Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas participará nesta terça-feira(19) as 15h00, em Brasilia, de uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele participará da apresentação do projeto de produção de biocombustível, a partir do pinhão-manso. Lavoisier estará ao lado dos deputados Arthur Cunha Lima(PSDB), Armando Abílio (PTB), […]

Por

19/05/2009 às 08h08

O Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas participará nesta terça-feira(19) as 15h00, em Brasilia, de uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele participará da apresentação do projeto de produção de biocombustível, a partir do pinhão-manso.

Lavoisier estará ao lado dos deputados Arthur Cunha Lima(PSDB), Armando Abílio (PTB), que acompanharão a audiência. Além do prefeito são-joanense, uma comitiva de prefeitos que assinaram o protocolo de intenções com a empresa Bionor (indústria de biodiesel) para a adesão no programa, entre os quais, a prefeita de Pombal Polyana Feitosa (PT).

Com a implantação do projeto, serão produzidos 150 milhões de litros de biodiesel ao ano, com o cultivo de 113 mil e 400 hectares de pinhão manso.

O projeto de autoria do deputado Arthur Cunha Lima é inédito.

O projeto, criará aproximadamente 400 empregos diretos, com a geração de renda para as famílias produtoras, já que a cada uma das 22.680 famílias do semi-árido paraibano que produzirem 3 mil quilos de sementes ao ano terá um ingresso de R$ 8 mil nesse mesmo ano, só com a produção de óleo. O custo calculado para implantação desse projeto é de R$ 2.500 por hectare, para implantação do cultivo e cuidados nos três primeiros anos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: