header top bar

section content

Governador vai homologar situação de emergência de Cachoeira dos Índios

O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira. A homologação de Situação de Emergência desses […]

Por

19/05/2009 às 06h36

O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira.

A homologação de Situação de Emergência desses municípios será publicada no Diário Oficial após assinatura do governador, e depois encaminhada a Brasília para ser reconhecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional para que seja liberado recursos para atender as familias atingidas pelas fortes chuvas, como ao próprio município.

A Paraíba tem 28 municípios atingidos com mais intensidade pelas chuvas. 12 já tiveram a situação de emergência homologada pelo governador José Maranhão; cinco foram encaminhados para o Palácio da Redenção e outros três reconhecidos pelo Governo Federal.

Enquanto isso, 11 municípios, mesmo os prefeitos tendo decretado situação de emergência, ainda não enviaram a documentação para ser homologada pelo governador e ao mesmo tempo encaminhada ao Ministério da Integração Nacional.

A Defesa Civil estadual já enviou telegramas aos prefeitos para que remetam a documentação. “Sem o reconhecimento do Governo Federal os municípios ficam impossibilitados de receber recursos”, lembrou o coordenador.

Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!