header top bar

section content

Governador vai homologar situação de emergência de Cachoeira dos Índios

O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira. A homologação de Situação de Emergência desses […]

Por

19/05/2009 às 06h36

O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira.

A homologação de Situação de Emergência desses municípios será publicada no Diário Oficial após assinatura do governador, e depois encaminhada a Brasília para ser reconhecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional para que seja liberado recursos para atender as familias atingidas pelas fortes chuvas, como ao próprio município.

A Paraíba tem 28 municípios atingidos com mais intensidade pelas chuvas. 12 já tiveram a situação de emergência homologada pelo governador José Maranhão; cinco foram encaminhados para o Palácio da Redenção e outros três reconhecidos pelo Governo Federal.

Enquanto isso, 11 municípios, mesmo os prefeitos tendo decretado situação de emergência, ainda não enviaram a documentação para ser homologada pelo governador e ao mesmo tempo encaminhada ao Ministério da Integração Nacional.

A Defesa Civil estadual já enviou telegramas aos prefeitos para que remetam a documentação. “Sem o reconhecimento do Governo Federal os municípios ficam impossibilitados de receber recursos”, lembrou o coordenador.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: