header top bar

section content

Atores cajazeirenses são destaque

Os cajazeirenses foram bastante prestigianos no IV Cineport

Por

10/05/2009 às 21h09

O 4º Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que acontece, em João Pessoa (PB), desde 1º de maio, destacou vários atores e cineatras cajazeirenses.

Os atores cajazeirenses Nanego Lira , Soia Lira, Marcelia Cartaxo, Lincon e o ator mirim Gabriel Batistuta, foram destaque no 4º CinePort. Além dos atores dois outros cajazeirenses tiveram destaque no festival, Bertrand Lira e Eliezer Rolim, que lançou o seu longa metragem " O Sonho do Inacim".

A noite mais emocionante para os cajazeirenses, foi o dia 02 de maio, onde o cineastra Eliezer Rolim, na Sessão Premiere, lançou o filme que fala da vida do fundador da cidade de Cajazeiras. O Sonho de Inacim, que tem a participação de atores como José Wilker, José Drumont, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Gabriel Batistuta, que faz o papel do Padre Rolim na infância, receberam os aplausos do público presente.

O filme o Sonho de Inacim, gravado nas cidades de Cajazeira, João Pessoa e Aparecida em 2006, é o primeiro longa metragem ficção totalmente digital produzido na Paraíba.

O Festival
Forão exibidos 156 filmes do Brasil, Portugal e África, entre curtas e longas-metragens. A promoção é da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e conta com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

A exibição dos filmes, acontecia na Usina Cultural Saelpa, sendo distribuídos em seis mostras (Andorinha; Andorinha Digital; Andorinha Criança; e Prêmio Energisa de Estímulo ao Audiovisual Paraibano; Mostra Brasil; e Mostra Troféu Humberto Mauro). As quatro primeiras são competitivas.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview