header top bar

section content

Atores cajazeirenses são destaque

Os cajazeirenses foram bastante prestigianos no IV Cineport

Por

10/05/2009 às 21h09

O 4º Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), que acontece, em João Pessoa (PB), desde 1º de maio, destacou vários atores e cineatras cajazeirenses.

Os atores cajazeirenses Nanego Lira , Soia Lira, Marcelia Cartaxo, Lincon e o ator mirim Gabriel Batistuta, foram destaque no 4º CinePort. Além dos atores dois outros cajazeirenses tiveram destaque no festival, Bertrand Lira e Eliezer Rolim, que lançou o seu longa metragem " O Sonho do Inacim".

A noite mais emocionante para os cajazeirenses, foi o dia 02 de maio, onde o cineastra Eliezer Rolim, na Sessão Premiere, lançou o filme que fala da vida do fundador da cidade de Cajazeiras. O Sonho de Inacim, que tem a participação de atores como José Wilker, José Drumont, Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Gabriel Batistuta, que faz o papel do Padre Rolim na infância, receberam os aplausos do público presente.

O filme o Sonho de Inacim, gravado nas cidades de Cajazeira, João Pessoa e Aparecida em 2006, é o primeiro longa metragem ficção totalmente digital produzido na Paraíba.

O Festival
Forão exibidos 156 filmes do Brasil, Portugal e África, entre curtas e longas-metragens. A promoção é da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e conta com apoio da Prefeitura de João Pessoa.

A exibição dos filmes, acontecia na Usina Cultural Saelpa, sendo distribuídos em seis mostras (Andorinha; Andorinha Digital; Andorinha Criança; e Prêmio Energisa de Estímulo ao Audiovisual Paraibano; Mostra Brasil; e Mostra Troféu Humberto Mauro). As quatro primeiras são competitivas.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: