header top bar

section content

Prefeitos e vereadores da região do Rio do Peixe realizam manifesto em prol da BR 434

Além de um abaixo assinado, será realizado um manifesto popular interditando a BR 405 nas imediações da entrada para a BR 434, como forma de alertar as autoridades para gravidade do problema.

Por

08/05/2009 às 07h23

As péssimas condições de trafegabilidade da BR 434, está sendo motivo de mobilização entre os prefeitos e vereadores da região do Vale do Rio do Peixe. Os municípios de Uiraúna, Santarém, Bernardino Batista e Poço Dantas, diretamente prejudicados com as condições da rodovia federal, já estão realizando um baixa assinado, com toda a população e segundo informações, várias sessões especiais estão acontecendo nas Câmaras buscando a união dos municípios na luta pela pavimentação asfaltica da BR 434 que liga a cidade de Uiraúna-Paraíba, a Icó-Ceará.

O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Edomarques Gomes, afirmou que após a conclusão do baixa assinado, será realizado um manifesto popular interditando a BR 405 nas imediações da entrada para a BR 434, como forma de alertar as autoridades para a solução do problema, que tem aumentado a cada dia com as fortes chuvas caídas na região.

Segundo a prefeita de Santarém Lucrécia Adriana, esta obra, já é uma promessa antinga, e a população não suporta mais tanto sofrimento e clama aos politicos da região, pela concretização da tão sonhada pavimentação asfaltica. A prefeita afirmou ainda, que já existe dotação orçamentária para o inicío da obra, como também o processo licitatório já está em andamento, restando apenas que o DNIT, orgão responsável pela conservação das rodovias estaduais possa se pronunciar sobre o inicío dos trabalhos.

Com as fortes chuvas caídas na região a BR 434 teve vários trechos levados pelas águas, deixando a populção dos municípios, comppletamenmte ilhados e sem trafégo de veículos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!