header top bar

section content

Prefeitos e vereadores da região do Rio do Peixe realizam manifesto em prol da BR 434

Além de um abaixo assinado, será realizado um manifesto popular interditando a BR 405 nas imediações da entrada para a BR 434, como forma de alertar as autoridades para gravidade do problema.

Por

08/05/2009 às 07h23

As péssimas condições de trafegabilidade da BR 434, está sendo motivo de mobilização entre os prefeitos e vereadores da região do Vale do Rio do Peixe. Os municípios de Uiraúna, Santarém, Bernardino Batista e Poço Dantas, diretamente prejudicados com as condições da rodovia federal, já estão realizando um baixa assinado, com toda a população e segundo informações, várias sessões especiais estão acontecendo nas Câmaras buscando a união dos municípios na luta pela pavimentação asfaltica da BR 434 que liga a cidade de Uiraúna-Paraíba, a Icó-Ceará.

O prefeito da cidade de Bernardino Batista, Edomarques Gomes, afirmou que após a conclusão do baixa assinado, será realizado um manifesto popular interditando a BR 405 nas imediações da entrada para a BR 434, como forma de alertar as autoridades para a solução do problema, que tem aumentado a cada dia com as fortes chuvas caídas na região.

Segundo a prefeita de Santarém Lucrécia Adriana, esta obra, já é uma promessa antinga, e a população não suporta mais tanto sofrimento e clama aos politicos da região, pela concretização da tão sonhada pavimentação asfaltica. A prefeita afirmou ainda, que já existe dotação orçamentária para o inicío da obra, como também o processo licitatório já está em andamento, restando apenas que o DNIT, orgão responsável pela conservação das rodovias estaduais possa se pronunciar sobre o inicío dos trabalhos.

Com as fortes chuvas caídas na região a BR 434 teve vários trechos levados pelas águas, deixando a populção dos municípios, comppletamenmte ilhados e sem trafégo de veículos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: