header top bar

section content

Jeová cobra do Ministro Geddel Vieira,o inicio do asfalto que liga BR 230 a boqueirão

O deputado petista relembrou o compromisso firmado entre o Ministro e a população sertaneja, quando da sua última visita a região.

Por

07/05/2009 às 22h00

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que é líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado, renovou ontem (07) o seu pedido de construção do asfaltamento da estrada que liga a BR 230 ao distrito de Engenheiro Ávidos, pertencente a Cajazeiras, ao Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que esteve ainda acompanhado pelo secretário-executivo Nacional da Infra-estrutura, João Santana, em uma audiência no Palácio da Redenção, na capital paraibana.

Em sua visita a Paraiba, o Ministro Geddel Vieira, informou que pedirá a Defesa Civil Nacional para acelerar a liberação de R$ 5 milhões para a reconstrução de Patos, cidade mais atingida pelas chuvas na Paraíba.O volume de recursos está previsto nos levantamentos feitos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Patos. Novas liberações vão depender de outro volume: o das águas.

“Além de recebermos a notícia positiva do Governo Lula trazida pelo ministro, de liberação de recursos para reparar os estragos causados pelas chuvas no nosso Estado, eu aproveitei o encontro para renovar esse pleito que é uma reivindicação histórica e secular, e que eu havia feito ao ministro Geddel, em março do ano passado, durante uma visita que ele fez ao distrito de São Gonçalo, no sertão paraibano e ao município de Monteiro, no Cariri paraibano, onde participou de um evento em defesa da Transposição do Rio São Francisco”, lembrou Jeová Campos.

Outra boa notícia trazida pelo ministro, segundo o deputado Jeová Campos foi com relação às obras de Transposição do Rio São Francisco. “Geddel nos afirmou que até agosto próximo já serão construídos os túneis das obras do eixo leste, que compreendem o trecho que liga os estados do Ceará e Paraíba, que beneficiarão inclusive à região do Alto-sertão paraibano”, finalizou o parlamentar.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: