header top bar

section content

Branco Mendes propõe abertura de escolas em finais de semana e recessos

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (5), projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes dispondo sobre a abertura das escolas públicas estaduais.

Por

06/05/2009 às 08h09

src=http://alpb.codata.pb.gov.br/portal/uploads/20090428111143.jpgO plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (5), projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes dispondo sobre a abertura das escolas públicas estaduais nos finais de semana, feriados e períodos de recesso, para a oferta de atividades culturais, esportivas, de lazer e de reforço escolar.

De acordo com o projeto, as escolas públicas estaduais permanecerão abertas para que a comunidade possa desenvolver e participar de atividades culturais, esportivas e de reforço escolar.

Justificando a iniciativa, o deputado Branco Mendes disse que não há duvida de quanto ao papel da educação como indutora do desenvolvimento humano e social de uma nação. As atividades esportivas, na opinião do parlamentar, também são aliadas imprescindíveis nesse processo: “há fortes indicadores de que os esportes são capazes de favorecer ao distanciamento dos jovens com a marginalidade e do envolvimento com as drogas”, ponderou.

Branco Mendes acredita que o projeto obterá a sanção governamental para que possa ser regulamentado. O deputado ressaltou que existem exemplos, em outros estados brasileiros, que podem ser seguidos e demonstram que a manutenção de escolas abertas nos finais de semana tem trazido resultados extremamente satisfatórios às comunidades pobres, inclusive, com a redução de ocorrências policiais e de depredação das unidades escolares.

Da redação com ascom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!