header top bar

section content

Branco Mendes propõe abertura de escolas em finais de semana e recessos

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (5), projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes dispondo sobre a abertura das escolas públicas estaduais.

Por

06/05/2009 às 08h09

src=http://alpb.codata.pb.gov.br/portal/uploads/20090428111143.jpgO plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (5), projeto de lei de autoria do deputado Branco Mendes dispondo sobre a abertura das escolas públicas estaduais nos finais de semana, feriados e períodos de recesso, para a oferta de atividades culturais, esportivas, de lazer e de reforço escolar.

De acordo com o projeto, as escolas públicas estaduais permanecerão abertas para que a comunidade possa desenvolver e participar de atividades culturais, esportivas e de reforço escolar.

Justificando a iniciativa, o deputado Branco Mendes disse que não há duvida de quanto ao papel da educação como indutora do desenvolvimento humano e social de uma nação. As atividades esportivas, na opinião do parlamentar, também são aliadas imprescindíveis nesse processo: “há fortes indicadores de que os esportes são capazes de favorecer ao distanciamento dos jovens com a marginalidade e do envolvimento com as drogas”, ponderou.

Branco Mendes acredita que o projeto obterá a sanção governamental para que possa ser regulamentado. O deputado ressaltou que existem exemplos, em outros estados brasileiros, que podem ser seguidos e demonstram que a manutenção de escolas abertas nos finais de semana tem trazido resultados extremamente satisfatórios às comunidades pobres, inclusive, com a redução de ocorrências policiais e de depredação das unidades escolares.

Da redação com ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: