header top bar

section content

Maranhão visita áreas atingidas pelas chuvas e leva ações emergênciais (VEJA FOTOS)

O Governador José Maranhão esteve neste domingo (26) visitando todo o alto sertão do estado, quando trouxe as ações emergenciais e humanitárias para os desabrigados e desalojados dos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Sertão. Na comitiva que acompanhava o chefe do executivo paraibano estavam, o vice-governador Luciano Cartaxo, Deputado Estadual Jeová Campos, Deputado Estadual […]

Por

26/04/2009 às 22h11

O Governador José Maranhão esteve neste domingo (26) visitando todo o alto sertão do estado, quando trouxe as ações emergenciais e humanitárias para os desabrigados e desalojados dos municípios atingidos pelas fortes chuvas no Sertão.

Na comitiva que acompanhava o chefe do executivo paraibano estavam, o vice-governador Luciano Cartaxo, Deputado Estadual Jeová Campos, Deputado Estadual Leonardo Gadelha, Deputado Federal Wilson Santiago, além da Secretária Institucional de Comunicação Lena Guimarães, Superintendente Estadual do DER Solon Diniz, jornalista Idácio Souto, assessor do Governo do Estado, Secretário executivo de Desenvolvimento Humano, Pe. Nilson Nunes e o comandante Geral da Policia Militar coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, além de varias outras lideranças políticas do estado e da região.

A aeronave conduzindo a comitiva pousou no Aeroporto Antonio Tomáz por volta das 9h30, onde o Governador Maranhão foi recepcionado e prestou entrevista a imprensa sertaneja. Após ser recebido em Cajazeiras o governador partiu para um sobrevôo nas áreas mais atingidas, a começar pela cidade de Sousa, onde pousou e checou in loco a real situação dos desabrigados, em seguida a comitiva seguiu para os municípios de Uiraúna, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santarém e Bernardino Batista, todos localizados no Vale do Rio do Peixe, locais também afetados pelas fortes chuvas caídas ultimamente, deixando um rastro de destruição, principalmente nas vias de acessos a esses municípios.

Ação

/ Em entrevista a imprensa, o Governador Zé Maranhão afirmou, “A minha vinda ao sertão, não é apenas um mero passeio, estou vindo trazer a minha solidariedade e o apoio do estado as vítimas das chuvas, como também aos municípios que estão em estado de calamidade. Sou um homem de poucas palavras e de muita ação, vamos reconstruir o que as chuvas destruíram, a minha colher de mestre de obras não vai parar enquanto não devolvermos a população e as cidades a tranqüilidade”.

Para as famílias dos municípios do Vale do Rio do Peixe foram disponibilizadas 600 cestas básicas, 200 colchões, o mesmo número de kits de limpeza, cama/banho e ainda mosquiteiros que serão distribuídos ao longo da semana. Essa distribuição será coordenada pessoalmente pelo coronel Sinval Pinheiro Borges, gerente executivo da Defesa Civil Estadual.

O Governador Maranhão retornou a capital por volta das 17h00, quando já se formava um temporal na região do Rio do Peixe.

Veja mais fotos após os comentários

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: