header top bar

section content

Defesa Civil visitará cidades na região da AMASP

O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, atendendo uma determinação do governador José Maranhão e do secretário de Infra-estrutura, Francisco Sarmento, enviará ainda esta semana equipes de técnicos do órgão para verificar a situação dos municípios de, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém e Poço Dantas. O objetivo, segundo […]

Por

21/04/2009 às 20h58

O gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Sinval Pinheiro Borges, atendendo uma determinação do governador José Maranhão e do secretário de Infra-estrutura, Francisco Sarmento, enviará ainda esta semana equipes de técnicos do órgão para verificar a situação dos municípios de, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Santarém e Poço Dantas.

O objetivo, segundo Borges, é auxiliar os prefeitos na elaboração do NOPRED – Notificação Preliminar de Riscos, na decretação de situação de emergência e ainda na Avaliação de Danos – AVADAN documento essencial para que o município possa ser contemplado com recursos do governo federal.

A Defesa Civil vem mantendo plantão permanente com o objetivo de atender os casos de emergência e ao mesmo tempo está em contato direto com a Aesa órgão que monitora o indice de chuvaa que tem caído no estado, bem como os açudes.

A Defesa Civil também está mantendo contato com outros órgãos, entre eles o DER e a Defesa Civil nacional que mantém plantão em Brasília. Os telefones para contato são: 3218.4678 – 3218.4679, funcionando até às 17 horas. A partir desse horário ficam disponíveis os números 8839.1182 (coronel Silvan), 8839.1182 (Brito), 9958.9856 (George) e 958.9867 (Walquíria).

Da Redação do Diário do Sertão
Com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: