header top bar

section content

Falta de professores na rede estadual de ensino deixa centenas de alunos sem aulas

A falta de professores deixa centenas de alunos sem aulas na Escola Estadual Santa Maria Gorete, em são José de Piranhas. Segundo os pais, antigos professores foram demitidos depois que o contrato deles com o Estado chegou ao fim e não foi renovado no atual governo José Maranhão. Informações, afirmam que os alunos estão saindo […]

Por

17/04/2009 às 00h37

A falta de professores deixa centenas de alunos sem aulas na Escola Estadual Santa Maria Gorete, em são José de Piranhas. Segundo os pais, antigos professores foram demitidos depois que o contrato deles com o Estado chegou ao fim e não foi renovado no atual governo José Maranhão.

Informações, afirmam que os alunos estão saindo antes do horário normal do término das aulas, haja vista que apenas os professores efetivos estão trabalhando, o que não atende a demanda da escola.

O problema acontece desde que o governador, José Maranhão (PMDB), assumiu o governo do estado da Paraíba. A morosidade na mudança de cargos de confiança no governo do estado em são José de Piranhas é a principal causa dos problemas de falta de aulas naquela escola. Além da saída dos professores contratados da referida unidade de ensino, a mesma ainda está sem direção.

Muitos pais de alunos estão preocupados com a grave situação. Alguns deles mesmo sem recursos financeiros estão tentando colocar os filhos em escolas particulares, outros, estão pedindo ajuda à imprensa para mobilizar os agentes políticos para que se tome uma solução rápida para o caso.

Até o momento a secretaria de Educação do estado, através da 9ª Regional de Ensino, sediada em cajazeiras, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Radarsetanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: