header top bar

section content

Maranhão prorroga concurso da PM por mais um ano

O governador José Maranhão (PMDB) autorizou na manhã desta segunda-feira 30 a prorrogação do concurso da Polícia Militar, cuja validade seria encerrada no mês de abril e informou que está estudando a possibilidade de ampliar os quadros da Polícia Civil. O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do ano letivo do Centro de […]

Por

31/03/2009 às 00h45

O governador José Maranhão (PMDB) autorizou na manhã desta segunda-feira 30 a prorrogação do concurso da Polícia Militar, cuja validade seria encerrada no mês de abril e informou que está estudando a possibilidade de ampliar os quadros da Polícia Civil.

O anúncio foi feito durante a solenidade de abertura do ano letivo do Centro de Educação da Polícia Militar 2009, realizada no Espaço Cultural.

A prorrogação vai beneficiar os 300 candidatos suplentes que foram classificados e aguardam para assumir as vagas.

“Vamos precisar desses quadros recém aprovados com concurso público. E, com relação a Policia Civil, estamos estudando ampliar seus quadros, porque hoje um dos maiores desafios de qualquer governo é enfrentar o problema da segurança com eficiência e com competência”, declarou.

O concurso da Polícia Militar foi feito em junho do ano passado e ofereceu mil vagas. Os aprovados e classificados começam nesta terça-feira 31 o Curso de Formação de Soldado (CFS). Os cursos acontecem simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

Maranhão também assegurou que serão feitas melhorias nas condições de serviços da corporação e nos equipamentos (viaturas, armamentos, comunicação e tecnologia) utilizados pelos policiais, além de aumentar o número de batalhões em todo o Estado.

Da Recação WSCOM

Tags:
DETALHES DO JÚRI

VÍDEO: Secretária revela bastidores do julgamento do caso Érika e diz que houve distinção de tratamento

22 DE AGOSTO

VÍDEO: Prefeitura de Cajazeiras corre para conseguir recapear todas as entradas antes do dia da cidade

"RASGARAM A CONSTITUIÇÃO"

VÍDEO: Para o vice-prefeito de Sousa, Lula é um preso político: “A injustiça dói em qualquer um”

TESTEMUNHO AO VIVO

VÍDEO: Pastor sentenciado a 32 anos de prisão diz que foi visitado por Deus na cadeia e saiu em 30 dias