header top bar

section content

Deputado Jeová pede a Assembleia que busque uma solução para os pro tempore

A audiência pública, convocada pelo deputado Dunga Júnior, transcorreu com galerias e plenário lotados. Estavam presentes, além de prefeitos e vereadores, secretários e ex-secretários do estado.

Por

31/03/2009 às 22h02

O deputado Jeová Campos, usou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira(31) para  sugeriu que a Assembléia Legislativa do Estado discuta um meio de achar uma solução para centenas de servidores pro tempore, alguns com mais de 20 anos de atividade, que provavelmente perderão as funções.

Os secretários de Administração, Antônio Fernandes; de Educação, Sales Gaudêncio; e José Maria de França, da Saúde, deixaram claro que em pouco mais de trinta dias do Governo José Maranhão, nenhum servidor pro tempore foi exonerado de suas funções.

O que pode acontecer, segundo o secretário de Administração, Antônio Fernandes, é que algum servidor pro tempore que apenas receba vencimentos mas não trabalhe, não receba dinheiro por não haver prestado qualquer serviço ao Estado. Ele disse que uma equipe das Secretarias de Administração e Saúde “estão em caravana pelo interior do Estado” fazendo um levantamento de quem de fato está trabalhando.

Os deputados de oposição questionaram que em vários municípios servidores pro tempore foram afastados de suas funções. O secretário de Educação, Sales Gaudêncio, afirmou que nenhum deles foi afastado.

A deputada Socorro Marques mencionou o caso de uma diretora de escola da região de Patos que teria sido afastada por orientação de pessoas ligadas ao esquema do governador José Maranhão.

O secretário Sales Gaudêncio rechaçou a informação de que a diretora tivesse sido exonerada. “Ninguém foi exonerado e esta diretora com certeza recebeu os vencimentos hoje (31). Se ela não está dando expediente é porque abandonou a escola”.

A audiência pública, convocada pelo deputado Dunga Júnior, transcorreu com galerias e plenário lotados. Estavam presentes, além de prefeitos e vereadores de vários partidos, o ex-secretário estadual de Educação, Neroaldo Pontes; a secretária de Comunicação Social do Governo, Lena Guimarães; o secretário-chefe da Casa Civil, José Ricardo Porto, entre outros auxiliares do Governo.

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: