header top bar

section content

Após duas semanas da posse, Gerente Regional de Educação em Cajazeiras renuncia

A professora alegou também que a regional de educação em Cajazeiras, está passando por graves problemas, que ela nomeou de” alta complexidade”.

Por

30/03/2009 às 23h10

Com pouco mais de 10 dias a frente da 9ª Regional de Educação com sede em cajazeiras, a professora Eclivaneide Caldas de Abreu, nomeada pelo Governador Maranhão e com o aval do deputado estadual Jeová Campos, renunciou a gerência da regional de educação, alegando incompatibilidade de funções, segundo Eclivaneide, ao assumir a missão que lhe foi confiada, afirmou ao deputado Jeová Campos que assumiria em caráter experimental. A professora alegou também que a regional de educação em Cajazeiras, está passando por graves problemas, que ela nomeou de “alta complexidade”.

A decisão da renuncia da professora Eclivaneide pegou a todos de surpresa, pelo fato da mesma ser aliada do ex-prefeito Vituriano de Abreu , aliado do deputado Jeová campos, que nos últimos dias tem afirmado que a aliança firmada em 2003, confirmada em 2006 e 2008 será mantida, sem nenhuma mudança.

Jeová já anunciou sua pré-candidatura a Câmara Federal nas próximas eleições, como também havia anunciado o nome do jornalista e advogado Adjamilton Pereira como deputado estadual, tendo recuado poucos dias após, depois de muitas especulações de um possível rompimento entre o deputado petista e o grupo ABREU.

Especulação
Há quem interprete, que a renuncia da professora Eclivaneide Abreu teria recebido uma determinação do ex-prefeito Vituriano, de quem a professora é próxima. Para renunciar o cargo indicado pelo deputado Jeová Campos, a gerente encaminhou oficio informando da renuncia no dia 25 de março, tendo recebido nesta segunda-feira a resposta do gabinete do parlamentar solicitando a sua permanência à frente do órgão educacional, não tendo sido acatada pela professora.

Para substituir Eclivâneide o deputado sertanejo busca um nome para resolver a grande problemática da educação na 9ª Regional de Educação que passa por problemas no transporte escolar, como também na merenda, além dos problemas cotidianos.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações de Paulo Feitosa

Tags:
Recomendado pelo Google: