header top bar

section content

2% dos municipios contemplados

Paraíba só terá 3 cidades no programa de habitação.

Por

27/03/2009 às 00h55

"Uma grande crueldade". Foi assim que o Deputado Efraim Filho definiu o fato de o Governo Federal restringir o programa de construção de casas apenas aos municípios com mais de 100.000 habitantes.

Do alto da tribuna da Câmara, na noite de hoje, o Deputado denunciou que na Paraíba, a exclusão atinge 220 dos 223 municípios paraibanos. ?Exatamente os menores serão prejudicados, os que mais sofrem com a queda dos repasses do FPM, ou seja, o governo quebrou os municípios e ainda os exclui do programa.?, afirmou Efraim.

Segundo o Deputado,as famílias do interior, do semi-árido e das cidades menores terão de se mudar para João Pessoa, Campina Grande ou Santa Rita, pois aonde vivem não terão a oportunidade de adquirir sua casa própria através do programa do Governo, num movimento inverso ao desejado, que é exatamente o das famílias retornarem dos grandes centros para as cidades do interior, diminuindo a pressão social nas regiões metropolitanas.

Atentos a esta incoerência do Governo Federal, os Democratas já preparam emenda ao projeto do Governo, incluído na Medida Provisória nº459, para estender a oportunidade de receber novas casas ao municípios com menos de 100.000 habitantes.

Fonte:Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: