header top bar

section content

2% dos municipios contemplados

Paraíba só terá 3 cidades no programa de habitação.

Por

27/03/2009 às 00h55

"Uma grande crueldade". Foi assim que o Deputado Efraim Filho definiu o fato de o Governo Federal restringir o programa de construção de casas apenas aos municípios com mais de 100.000 habitantes.

Do alto da tribuna da Câmara, na noite de hoje, o Deputado denunciou que na Paraíba, a exclusão atinge 220 dos 223 municípios paraibanos. ?Exatamente os menores serão prejudicados, os que mais sofrem com a queda dos repasses do FPM, ou seja, o governo quebrou os municípios e ainda os exclui do programa.?, afirmou Efraim.

Segundo o Deputado,as famílias do interior, do semi-árido e das cidades menores terão de se mudar para João Pessoa, Campina Grande ou Santa Rita, pois aonde vivem não terão a oportunidade de adquirir sua casa própria através do programa do Governo, num movimento inverso ao desejado, que é exatamente o das famílias retornarem dos grandes centros para as cidades do interior, diminuindo a pressão social nas regiões metropolitanas.

Atentos a esta incoerência do Governo Federal, os Democratas já preparam emenda ao projeto do Governo, incluído na Medida Provisória nº459, para estender a oportunidade de receber novas casas ao municípios com menos de 100.000 habitantes.

Fonte:Assessoria

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!