header top bar

section content

HRC ganhará Centro de Imagens e Hemodiálises

O Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França anunciou uma excelente noticia para a cidade de Cajazeiras e região, na última sexta-feira(20), quando da sua visita ao HRC. França autorizou ao novo diretor geral, Dr. Antonio Fernandes, que viabilizasse a implantação dos serviços de hemodiálises e de tomografia computadorizada. O secretário confirmou que […]

Por

24/03/2009 às 00h28

O Secretário de Saúde do Estado, José Maria de França anunciou uma excelente noticia para a cidade de Cajazeiras e região, na última sexta-feira(20), quando da sua visita ao HRC.

França autorizou ao novo diretor geral, Dr. Antonio Fernandes, que viabilizasse a implantação dos serviços de hemodiálises e de tomografia computadorizada. O secretário confirmou que o estado estará terceirizando estes dois tipos de serviços, facilitando assim a manutenção dos equipamento que tem um alto custo financeiro e necessitam de profissionais especializados para o manuseio das máquinas.

Segundo a nova direção, os serviços deverão está sendo implantados em Cajazeiras até a primeira quinzena de maio, pois para que esteja a disposição da população, tem que obedecer a todos os procedimentos administrativos de licitação, exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado.

Além destes novos serviços, o secretário determinou a aquisição de medicamentos e vestuários para os profissionais que trabalham no HRC.

Cajazeiras havia recebido recursos do governo federal através de emendas dos parlamentares paraibanos para a implantação da hemodiálise, mais que retornou aos cofres do governo,tendo em vista os recursos liberados não serem suficientes para aquisição das máquinas oriundas dom projeto inicial.

O novo modelo de gerencia do HRC é o primeiro passo para que o hospital se transforme em um Hospital Escola, onde os alunos dos cursos de medicina, da UFC e da Faculdade Satã Maria, como também os estudantes dos demais cursos da área de saúde deverão passar por aquele nosocômio.

O secretário de saúde confirmou ainda a parceria entre o estado, a faculdade e o município para que Cajazeiras seja mais uma cidade a receber médicos recém formados para fazerem residência medica.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: