header top bar

section content

Ricardo Coutinho visita Cabaceiras

O socialista foi discutir políticas públicas de juventude.

Por

23/03/2009 às 00h05

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), parece que está investindo com força no interior. Depois de recentes visitas às cidade de Campina Grande e Cajazeiras, agora é a vez de Cabaceiras. O prefeito da capital passou o final de semana em Cabaceiras, cidade localizada a 186 quilômetros de João Pessoa.

Segundo a Secretaria de Comunicação do município, o socialista foi discutir políticas públicas de juventude e levar a experiências da sua gestão para jovens de vários municípios paraibanos.

Ele apresentou o tema durante o ‘II Festival da Juventude’, que este ano aborda o tema “Desenvolvimento Juvenil no Nordeste Brasileiro”.

Entre os projetos desenvolvidos pelo governo municipal, ele destacou o Empreender Jovem, que se constitui em uma linha de crédito para que esse público tenha condições de abrir os seus próprios negócios.

O prefeito de Cabaceiras, Ricardo Aires (PSB), que também participou do evento, falou da sua preocupação com a juventude e das ações na área de educação que vem desenvolvendo dentro da cidade para contemplar esse público. Ele disse que o grande desafio que tem pela frente é gerar emprego e renda para os jovens.

O gestor municipal de João Pessoa disse que há uma importância muito grande na participação e intervenção da juventude no processo de mudança da sociedade. “Só podemos avançar no desenvolvimento de políticas públicas se forem criados espaço para reunir as pessoas e qualificar as discussões”, declarou.

De acordo com o prefeito de João Pessoa, é necessária a criação de espaço de convivência, por isso, vem desenvolvendo o projeto de construções de praças na cidade e, além disso, incentivando as atividades esportivas e culturais.

Ele defendeu que também é preciso qualificar os jovens para que eles tenham acesso ao mercado de trabalho. Falou ainda sobre o Projovem, que colabora com essa formação e que na capital já serve de exemplo para outras localidades. O prefeito lembrou que entre as políticas desenvolvidas pela sua gestão estão os Centros da Juventude, que já são cinco em João Pessoa, e que oferecem formação, educação e lazer para a juventude.

Da Redação do Diário do Sertão
Com ClickPB

Tags:
Recomendado pelo Google: