header top bar

section content

Secretário de Saúde visita Cajazeiras e anuncia a criação da rede de emergência

Rede Estadual de Emergência será formada por hospitais estratégicos sediados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Por

19/03/2009 às 23h57

O secretário de Estado da Saúde, José Maria de França, quer criar e implantar uma rede estadual de emergência da Paraíba. Para isso, ele deverá cumprir nos próximos dias uma série de visitas ao interior do estado. Nesta sexta-feira (20) a visita acontece na cidade de Cajazeiras.

Dentro das prioridades para restaurar o setor público de Saúde do Estado, o Governo da Paraíba vai criar uma Rede de Emergência formada por hospitais estratégicos sediados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

A Rede terá administração única e vai operar de forma integrada com o Samu, o Corpo de Bombeiros e todos os segmentos envolvidos com atendimento emergencial. Uma central de regulação também será instalada e a intenção do Governo do Estado é atender primeiro a quem corre risco de morte.

Depois de visitar a cidade de Campina Grande, o secretário de saúde, José Maria de França estará ao lado do Prefeito Léo Abreu (PSB) e do deputado estadual Jeová Campos(PT) dando continuidade ao périplo administrativo com uma visita, às instalações do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Visita

O secretário e o prefeito inspecionarão o funcionamento das principais unidades de saúde da cidade, com destaque para as administradas pelo Governo do Estado, visando promover um levantamento técnico e operacional que possibilite subsidiar o projeto de reconstrução do sistema de saúde da Paraíba.

Na seqüência, já no período da tarde, o secretário José Maria de França visita o Hospital Infantil, cujo gerenciamento é feito pela administração municipal.

Além de Cajazeiras, o secretário de saúde estará visitando a estrutura de saúde da cidade de Sousa. Em todas as visitas, o secretário estará acompanhado do coordenador geral de sua Assessoria Técnica, Estanislau Barbosa de Lucena, e do gerente de Atenção à Saúde, Valdemir Campos Rodrigues.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: