header top bar

section content

Santiago entrega projetos da Paraíba a Dilma

O deputado e vice-líder do Governo Wilson Santiago (PMDB/PB) recebeu garantia da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff de fazer o possível para atender os pleitos apresentados por ele em favor da Paraíba. Wilson Santiago entregou à Ministra um relatório que comprova a viabilidade técnica de vários projetos que beneficiam o […]

Por

12/03/2009 às 20h28

O deputado e vice-líder do Governo Wilson Santiago (PMDB/PB) recebeu garantia da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff de fazer o possível para atender os pleitos apresentados por ele em favor da Paraíba.

Wilson Santiago entregou à Ministra um relatório que comprova a viabilidade técnica de vários projetos que beneficiam o Estado. A ministra participou de reunião na última quarta-feira (11.03), com a bancada do Nordeste para falar sobre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região, entre outros assuntos.

Pleitos apresentados

· Inclusão das BRs 434, 426 que ligam Uiraúna ao Ceará; Piancó, Santana dos Garrotes e Nova Olinda;

· A conclusão da BR 405 que liga São João do Rio do Peixe à BR 230;

· Inclusão da duplicação da BR 104 que liga Campina Grande ao estado de Pernambuco;

· Ampliação dos recursos no PAC ao Porto de Cabedelo;

· Liberação dos recursos das obras já pertencentes ao PAC no estado da Paraíba;

· Viabilização de todo o projeto existente na Funasa (Fundação Nacional de Saúde) de erradicação do barbeiro com a construção de 19 mil novas casas em todo o Estado. De acordo com Wilson Santiago, a Ministra confirmou o quanto este pleito é justo e se comprometeu a fazer o possível para atendê-lo.

Dilma Roussef também demonstrou sensibilidade a todos os demais projetos apresentados pelo deputado.

Combate à doença de chagas na Paraíba

Uma das emendas de autoria do deputado Wilson Santiago – PMDB / PB, aprovada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) à proposta orçamentária para 2008, destina recursos no valor de 44.900 milhões de reais para o combate à doença de chagas na Paraíba com a construção de novas moradias, extinguindo a chamada casa de taipa.

Segundo Santiago, a emenda foi apresentada para tentar eliminar, definitivamente, essa doença que tem banido grande parte da população do Estado, exatamente nas regiões mais carentes, ou seja, no semi-árido paraibano. Esses recursos serão investidos na construção de cerca de quatro mil novas residências para melhor atender as regiões contaminadas.

Dados do Ministério da Saúde confirmam que na Paraíba, existem mais de 60 municípios com alto índice da doença de chagas.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Hermes de Luna

Tags:
Recomendado pelo Google: