header top bar

section content

Jeová defende criação da Agência de Promoção e de Igualdade da Paraiba

A agência irá beneficiar aquele paraibano que precisa de capacitação e de uma profissão para que possa garantir o sustento da sua família.

Por

06/03/2009 às 22h30

O deputado estadual Jeová Campos defendeu na tribuna da Assembléia, a criação da Agência de Promoção e de Igualdade da Paraíba, este órgão seria o grande aporte do setor produtivo nos diversos segmentos de produção, seja agrícola, industrial e comercial.

Segundo o parlamentar sertanejo a criação desta agência fortalecerá ainda mais os municípios, acabando com o velho paradigma de que as riquezas da Paraíba estão localizadas apenas no trecho João pessoa/Campina Grande.

Jeová afirmou que para que a agência tenha uma funcionabilidade, deve ser criado um fundo, que venha a dar suporte econômico para as ações implementadas pelo órgão.

Para o deputado, o estado precisa implementar uma política de geração de emprego e renda para que famílias que estejam à margem da pobreza, possam ser beneficiadas, não com o assistencialismo tradicional, mais com a capacitação e a oportunidade de um trabalho que possa dignificar o cidadão paraibano.

Jeová Campos ainda frisou que esta agência, será a grande precursora da nova Paraíba que todos esperam. O parlamentar acrescentou que, a criação da Zona Franca do Semi-Árido nordestino, que é defendida pelo deputado federal Wilson Santiago, que beneficiará cidades como Cajazeiras, Sousa, Patos e outras mais, deverão fortalecer ainda mais a implantação da Agência de Promoção e Igualdade da Paraíba.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: